Página Inicial > Entretenimento > A Incrível História do Futbol Club Barcelona

A Incrível História do Futbol Club Barcelona

Publicidade:

O Futbol Club Barcelona, conhecido como Barcelona ou apenas Barça é um time de origem espanhola e atualmente um dos mais conhecidos da Europa e do mundo. O time também é conhecido apenas pelo acononimo FCB.

O Barça foi fundado no dia 22 de outubro de 1899, quando um ex-jogador suíço chamado Hans Gamper colocou um anunciou em um jornal local dizendo que tinha interesse em montar um novo clube de futebol. Algumas pessoas responderam o anúncio e a primeira reunião para a formação do time contaram com os onze primeiros jogadores do clube: Walter Wild, Lluís d’Osso, Bartomeu Terradas, Otto Kunzle, Otto Maier, Enric Ducal, Pere Cabot, Carles Puyol, Josep Llobet, John Parsons e William Parsons.

Atualmente o Barça possui a maior torcida entre os times da Europa, de acordo com pesquisas que foram feitas recentemente. De acordo com o levantamentoo Barcelona teria aproximadamente 57,8 milhões de pessoas na Europa inteira.

Um dos grandes motivos para  o time ter tantos torcedores é o seu formidável desempenho nas competições nas quais participou. O Barça foi o primeiro clube a vencer a chamada triplete, composto da Liga dos Campeões, da Copa do Rei da Espanha e da La Liga. Isso ajudou com que o time se tornasse muito conhecido e também tivesse uma das marcas mais conhecidas no mund inteiro.

O Barça é considerado uma das principais atrações turisticas da região catalã, já que são muitas as pessoas do mundo inteiro que chegam no país com o objetivo de assistir a um dos jogos do time.

A quantidad de títulos que o Barcelona possui no seu histórico realmente é impressiona e conta com: 2 títulos na Liga Espanhola, 26 Taças do Rei (atual recordista), 4 Ligas dos Campeões e 2 títulos na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, sendo estes apenas os títulos principais que foram conquistados pelo clube.

Atualmente o time catalão possui como principal rival o Real Madrid, sendo os times dispuando a hegemonia do futebol do país. Além disso, o Barça atualmente é um dos únicos três times que nunca foram rebaixados para a segunda divisão do futebol espanhol.