Página Inicial > Festa para Bebês > Dicas Para Uma Linda Festa Infantil do Cocoricó

Dicas Para Uma Linda Festa Infantil do Cocoricó

Publicidade:

Desde 1996, Júlio vem tocando sua gaita e acompanhando “a bicharada do co-co-coral” em Cocoricó, sucesso da tevê entre as crianças de todas as idades.

Em meio a galinhas e cavalos falantes, Júlio nos apresenta um mundo de possibilidades, inclusive para sua festa infantil.

É o tema mais adequado para garantir muita diversão a um baixo custo.
A decoração a festa temática do cocoricó pode se valer daquela das festas juninas, visto que a maior parte das aventuras do seriado acontece no curral.

Animais confeccionados de EVA e colados no ambiente principal da festa constituem uma boa opção. Não deixe de incluir cavalos, vacas e galinhas, pois representam melhor os animais do seriado.
E para as crianças, que tal confeccionar máscaras de Júlio, Alípio, Mimosa e dos outros bichos?
Nos comes e bebes, aposte na comida típica de fazenda.

Beijinho de coco, brigadeiros, bolo de milho, canjica e outros doces saborosos vão fazer a alegria da criançada.
A mesa dos quitutes deve ficar de fácil acesso, mas é sempre importante que um adulto esteja a servir os alimentos. Aqui também é uma boa oportunidade de incluir sucos, para hidratar a criançada depois das brincadeiras.

No campo de brincadeiras, as possibilidades são várias. Duas atividades de grupo que você pode fazer com as crianças são “Que Animal É Esse?” e “Onde Lilica Pôs um Ovo?”.
Na primeira, as crianças, sob supervisão de um adulto, têm que imitar animais da fazenda, enquanto as outras tentam adivinhar. Quem acertar, ganha um brigadeiro e pode imitar um bichinho à sua escolha.

Na segunda, as crianças devem procurar os ovos que Lilica pôs. Um adulto deve espalhar ovos de chocolate pela casa antes de começar e explicar aos pequenos o que eles devem fazer. Quem encontrar os ovos pode comer. Uma variante: todos trazem os ovos que encontrarem e dividem com os amigos no final.