Página Inicial > Crianças > Ideias Para Tema de Festa Infantil Bailarina

Ideias Para Tema de Festa Infantil Bailarina

Publicidade:

Um tema dentre os mais procurados por mães de meninas é o da bailarina. Muito delicado, tem tudo a ver com meninas de todas as idades. Fácil de ser desenvolvido, o tema remete ao universo da dança clássica, assim como ao mundo das artes como um todo.

O tema é considerado clássico e foge das figuras temáticas de filmes, séries e desenhos. Mas, engana-se que o tema bailarina possa ser difícil de ser organizado. Pelo contrário. Como é um universo muito rico o da dança clássica, vários são os elementos que podem ser incorporados à mesa principal, assim como na decoração de todo o espaço onde a festa será realizada. Dá para explorar o tema em festas de pequeno, médio e grande porte.

Vale algumas dicas para quem quer explorar o tema. Cores básicas, muito rosa e branco. No entanto, é possível também pode ousar e fazer uma festa infantil bailarina usando lilás, azul ou até uma festa cheia de cores. Tudo irá depender do gosto pessoal e, até mesmo, da idade da aniversariante.

Para escolher o bolo, opte por um modelo delicado, com detalhes de sapatilhas de balé e babadinhos.Os docinhos podem ser decorados de acordo com o bolo e as cores da festa, há ainda a possibilidade de fazer cupcakes e enfeitá-los com sapatilhas de balé feitas em biscuit comestível (pasta americana).

As lembrancinhas da festa podem ser bonequinhas vestidas de bailarina, que também podem ser usadas na decoração da mesa, junto com as sapatilhas. Use muito tule, pode em laços na parte de trás cadeiras ou como toalha da mesa principal, a dica para usar como toalha, é usar muitas camadas de tule, para ficar bem cheio. Capriche na roupa da aniversariante, o ideal é que ela vá vestida com tutu de balé.

Para servir, prefira itens que possam ser servidos em um chá da tarde como sucos, bolos, cupackes e docinhos simples. Caso tenha disponibilidade, e quiser se incumbir diretamente dos preparativos da festa, faça várias saias de tule para as meninas, quando elas chegarem se fantasiarão também de bailarinas e vão entrar no clima do evento.

Também não exclua os meninos. É importante que eles também entrem no clima da festa e, se possível, se fantasiem de bailarinos, afinal, há diversos homens importantes no mundo da dança.

Para a trilha sonora, muita música clássica.