Ideias para Festa Infantil Aviador

Festa De Criança: Tudo Azul Para Explorar O Tema Do Aviador

Faz parte das características do gênero masculino se aventurar em busca das novidades, das emoções e das grandes descobertas.  Meninos querem ir em busca do desconhecido de outras galáxias, de outros planetas, desbravando os céus, os mares e tudo o que há de mais fascinante neste, e quem sabe em outros mundos. Por isso, quando é necessário fazer a escolha de um tema para festa de meninos é oportunidade para concretizar os sonhos de cada um. Se o menino tem o sonho de ser um grande aviador, por que não começar a dar um empurrãozinho desde já e criar um ambiente para o grande aviador, que quem sabe, um dia haverá na família?

O tema de festa do aviador é bem divertido e bastante original, podendo ser explorado de várias maneiras desde o planejamento até a execução da festa. A base para ser trabalhado é a definição das cores: azul que remete ao céu e os tons de marrons, que lembram as roupas dos aviadores e as terras longínquas que serão visitadas pelo pequeno aniversariante e os seus convidados. Aposte já de primeira na roupa do pequeno: ele deverá estar vestindo uma fantasia que remeta a dos aviadores da primeira metade do século XX, inclusive com o capacete de couro e os gigantes óculos que eram usados para proteção.

Valorize a decoração com os balões inflados: faça arcos, colunas e pingentes nas cores azul, branco e marrom. Espalhe pelo ambiente e entre elas, pendure imitações de aviõezinhos personalizados com o nome da criança. Fica simplesmente uma graça!

Já para a mesa principal, opte em dispor os docinhos em bandejas de MDF pintadas à mão (pode fazê-las ou encomendá-las a artesãs especialistas em elaborar peças decorativas para festas infantis) de preferência as que têm formas de aviões; caso seja difícil de encontrá-las, use as retangulares, e aplique os motivos da festa.

Piruliteiros, como pirulitos redondos e coloridos em diversos tamanhos, também farão um look bem agradável, e isto enlouquece a garotada. Cupcakes decorados, brigadeiros em suas diversas variações, garrafinhas de suco ou refrigerantes personalizadas estão em alta. Aposte também em colocar arminhos artificiais charmosos nas extremidades da mesa. O bolo pode ser em forma de avião: é possível fazer em casa, há formas especiais encontradas em lojas de utensílios para restaurantes ou mesmo em sites especializados. Entretanto, se achar que é algo muito trabalhoso, ele pode ser encomendado a uma doçaria especializada neste tipo de bolo.

Quanto às lembrancinhas, que tal os óculos de aviadores para os futuros exploradores em sacolinhas repletas de doces?

Termos de busca: