Página Inicial > Decoração em Geral > Ideias de Vasos Decorativos Para Diversos Ambientes

Ideias de Vasos Decorativos Para Diversos Ambientes

Publicidade:

Objetos diversos – como escolher vasos decorativos para diferentes ambientes.

Vasos decorativos são objetos que não podem faltar na decoração de ambientes, quer sejam eles interiores, quer sejam exteriores. Eles são ótimas opções para quem quer dar aquela repaginada no ambiente, sem gastar muito, pois valorizam os ambientes. Nas salas, por exemplo, eles dão um toque especial e ficam perfeitos, se trata de um local que grande visualização.

Os vasos decorativos possuem diferentes tamanhos, cores, formatos e estilos. Os vasos também podem ser encontrados em diferentes materiais, como cerâmica, vidro, porcelana, metal galvanizado, madeira de reflorestamento, plástico, cimento. Não importa o material, o que vale mesmo é a escolha do modelo que melhor combina com o estilo do ambiente onde ele será colocado.

Ainda assim, vale contar com algumas dicas de como escolher vasos e decorativos para diferentes ambientes. Em casos de salas de estar ou jantar pequenas, o ideal é escolher para elas vasos que sejam feitos em vidro. São sutis, decorativos, mas não carregam os ambientes, como seria um vaso de cerâmica. Vasos de vidro não chamam para si tanta importância como elemento decorativo. Ele apenas complementa a beleza do local. Dentro deles, plantas que possam ser cultivadas dentro de casa, e que demandem poucos cuidados.

Vasos podem ainda ser coloridos para quem quer criar um ambiente mais alegre, despojado. Podem ser pares da mesma cor, ou de cores distintas, para assim, a criação de um contraste. Estes podem ser com ou sem plantas, fica a critério de cada um.

Já os vasos de porcelana, clássicos em qualquer decoração, são mais indicados para locais com um pouco mais de sobriedade. Caem muito bem em salas de jantares, e entradas de apartamentos. Quanto maiores, mais imponentes.

Quem pensa que vãos são apenas os objetos grandes que vão ao chão, engana-se. Há diversos modelos de vasinhos que também podem ajudar a compor melhor a decoração dos ambientes da casa.

Em formatos dos mais diferentes, cores e estilos, eles caem muito bem sobre racks, mesas de centro e de canto, estantes, e mesas de jantares. Esses vasos menores podem ser decorados com plantas ou flores – ornamentais, naturais, artificiais – e sempre valorizam o estilo da casa.

Quem ainda não possui vasos em casa, e quer fazer a aquisição de alguns, mas, por outro lado, também não deseja fazer grandes investimentos, procure os centros comerciais populares de sua cidade. Estes são os locais onde os grandes revendedores estão localizados. Há muitas opções além de bons preços.