Ideias de Decoração para Salas Pequenas

Certamente isto é um grande tabu, decorar uma sala pequena pode ser algo até mesmo difícil, mas com boas escolhas você irá contar com excelentes resultados. Um exemplo disto, que é um grande segredo são as cores, escolher cores claras ajuda a dar uma impressão de que o ambiente de seu quarto é maior, vamos então a seguir as dicas para decorar uma sala pequena.

Quanto as cores, procure es colher sempre cores claras para as paredes, o que irá ajudar muito na ilusão de profundidade.

Quanto aos móveis, antes de comprar os móveis para a sua sala, procure medir tudo. Depois basta imaginar como ficaria a sua mobilidade na sala, o que irá ajudar no conforto e não a comprar um móvel que não irá caber em sua sala. Procure ainda ter preferência por móveis mais compactos.

Quanto ao conforto, a sala deverá ser um lugar onde vamos receber os amigos, familiares, ou mesmo onde se pode namorar, assistir a um bom filme e por isso deverá ser aconchegante. Um sofá com almofadas é uma excelente alternativa, procure utilizar tecidos resistentes, e como vamos receber muita gente é natural que fique sujo e precise ser lavado eventualmente.

Dividir a sala é algo interessante, mesmo que ela seja pequena, é possível fazer pequenas áreas dentro da sala para a dividir uma poltrona ao lado da estante com uma boa luminosidade para uma boa leitura, uma mesinha para fazer suas artes e um sofá de frente para a tv para assistir bons filmes, a criatividade certamente é um bom limite.

Para que uma sala tenha uma aparência pequena, uma base neutra é fundamental. Muita iluminação natural e longas cortinas do teto ao chão é um truque excelente para ampliar o espaço. Outro detalhe importante é a ausência de tapetes, que traz a sensação de amplitude já que o piso se alonga. Utilizar cores nas almofadas, cadeiras e flores completam toda a decoração.

Um ambiente bastante interessante é o que utiliza as cortinas longas para colaborar na ampliação de espaços. Prateleiras da estante poderão ir até o teto, transmitindo a sensação de um espaço maior. O acrílico das cadeiras e o vidro de uma mini cristaleira poderão fazer toda a diferença, refletindo luz sem pesar no ambiente.

Termos de busca: