Página Inicial > Crianças > Festa Infantil > Halloween Como Tema de Festa Infantil

Halloween Como Tema de Festa Infantil

Publicidade:

O Halloween é uma comemoração que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. Crianças e adultos adoram a data, pois é uma oportunidade para deixar a imaginação correr solta.

Festas infantis inspiradas no tema também estão se popularizando. Você pode optar por realizar a festa em salão ou ao ar livre. Usando sua imaginação e alguns recursos, você poderá fazer uma festa inesquecível para seu filho!

O convite pode ser feito utilizando a forma de asas de morcego. O material apropriado é o E.V.A na cor preta. Você poderá fazer o molde e o convite no computador. Imprima o molde, aplique sobre o E.V.A e cole as informações para a festa.

A mesma técnica, porém em tamanho menor, poderá ser utilizada para fazer as lembrancinhas. Depois de escolher o monstrinho, você poderá colar um pequeno cartão, também impresso, com o nome do aniversariante e a data. Há docinhos que são vendidos por quilo na forma de dentaduras, que poderão ser colocados em um saquinho e amarrados com uma fitinha de cetim ou plástico preto. Utilize um perfurador de papel para amarrar a fitinha.

Na decoração da mesa, você pode utilizar papel crepom ou tule. Use e abuse de cores fortes como roxo, preto, laranja e vermelho. Se você optar por servir sucos na festa, os sabores serão uva, morango e laranja. Mais uma vez o E.V.A poderá ser utilizado para decoração. Faça fantasminhas, asinhas de morcego, dentinhos de vampiro, velas, abóboras e espalhe na mesa.

Os doces e salgados podem ser servidos em forminhas de cor escura, bem como os copos e potinhos de salada de frutas. Você pode fazer cupcakes de chocolate e utilizar confeitos com cores estranhas. Você pode na mesa aqueles pequenos baldes em forma de aboboras como recipiente para doces, balas e salgados ou como decoração.

Para fazer teias de aranha, utilize cola para plástico transparente e dois pedaços de isopor. Coloque uma quantidade de coa entre eles, esfregue os pedaços de isopor um contra o outro e separe. Uma teia vai aparecer e deve ser colocada rapidamente na superfície que você quiser decorar. Não se preocupe pois esta decoração sai facilmente.

Com certeza, será uma festa bem diferente e as crianças vão se divertir muito!