Símbolo do Ceará




Símbolo do Ceará
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas Gostou? Vote! (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...Loading...

Copa Das Confederações – Saiba Um Pouco Mais Sobre A Cidade Sede Fortaleza

A Copa das Confederações que será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho é um torneiro mundial de futebol, idealizado e organizado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol), e que inicialmente acontecia a cada dois anos e, desde 2005, passou a ser realizado a cada 4 anos. O torneio de futebol tem como objetivo reunir 8 times de diversos países, sendo eles os 6 campeões inter-continentais, mais o time representante do país sede e o time campeão da última copa do mundo.

A primeira Copa das Confederações foi realizada na Arábia Saudita em 1992 e ficou conhecida como Copa Rei Fahd. Aos poucos, as edições das copas das confederações foram sendo aprimoradas e, e hoje, o torneio é de alta relevância tanto para as equipes participantes, como para os países que sediam o evento, dada a visibilidade internacional alcançada por estes.

A FIFA em 20 de outubro de 2011 anunciou oficialmente as capitais que sediariam o evento no Brasil e entre elas está Fortaleza, a capital do Ceará. A cidade de Fortaleza nasceu mediante a colonização dos portugueses no Brasil, porém não despertou tanto o desejo dos europeus em ser colonizada e, entre 1654 e 1675 foi dominada pelos holandeses, os quais construíram um grande forte, com o objetivo de proteger a entrada do vilarejo, daí a origem do nome da cidade: uma grande fortaleza. Assim, logo após a expulsão dos holandeses pelos portugueses, os quais retomaram o domínio da vila, ela teria sido fundada de modo oficial somente em 1726, e passou a ser a capital do Ceará, alguns anos mais tarde, em 1799.

Fortaleza está entre as principais rotas turísticas do nordeste brasileiro, sendo procurada não apenas pelos compatriotas, mas também por muitos turistas estrangeiros que desejam aproveitar o sol e a extensão de mais de 34 quilômetros de praia e todas as belezas naturais que a região oferece. A cidade de Fortaleza, não apenas por conta da Copa das Confederações, mas por todo o avanço e desenvolvimento que o país sofreu nas últimas duas décadas, tem feito diversos investimentos em infra-estrutura, com o intuito de cada vez mais poder oferecer qualidade e eficiência na recepção de seus visitantes. E o estádio onde acontecerão os jogos, o Castelão, passou por grandes reformas para adequar-se a todas as exigências internacionais impostas pela FIFA, e poderá receber 65 mil torcedores para prestigiar o grande evento.

Tags : Copa das Confederações, Copa do Mundo FIFA, Estádios da Copa, Copa do Mundo 2014,

Fortaleza Sede da Copa das Confederações 2013 : Símbolo Do Ceará

O Símbolo Do Ceará que nós exibimos acima, é bem feito e também maravilhoso. A inteira harmonia da imagem feita com o intuito de produzir sensacionais ideias e dicas para vocês.

Enquanto olha essa figura sobre Símbolo Do Ceará com dimensões de 570 x 591 pixels, você pode descarrega-lá e obter a Símbolo Do Ceará pelo menu do mouse com o clique botão direito para pegar a versão de qualidade.

Aqui está um crucial informaçáo sobre Copa do Mundo 2014. Nós temos a excelente dicas para Copa do Mundo 2014. Confira você mesmo! Você pode encontrar um guia para Símbolo Do Ceará e encontrar as últimas Fortaleza Sede da Copa das Confederações 2013 aqui.

Voltar para Fortaleza Sede da Copa das Confederações 2013

Galeria de Fotos de Fortaleza Sede da Copa das Confederações 2013

Turismo no CearáSíimbolo do FortalezaSímbolo do CearáNovo Estádio do CastelãoIgreja de Fortaleza CEEstádio do CastelãoEstádio Castelão Fortaleza CECidade de Fortaleza CECidade de Fortaleza