Página Inicial > Viagens > América do Norte > Flórida: Orlando Para Além dos Parques

Flórida: Orlando Para Além dos Parques

Publicidade:

Localizada no Estado norte-americano da Flórida, especificamente no condado de Orange, está a cidade de Orlando, uma das rotas turísticas mais desejadas por milhares de pessoas do mundo inteiro. Fundada em 1987, e incorporada ao Estado em 1875, fica numa região central, e por isso, é felicitada com um clima subtropical, cuja temperatura fica numa média anual em 20º. Graus. Como o clima é quente e úmido, há duas estações bem definidas: num período há muita chuva, entre os meses de abril a setembro. Outra é fria, com poucas chuvas, perdura entre março a outubro.  O calor em excesso e alta umidade se justificam por conta do trópico de Câncer.

Orlando é largamente desejado por conta da existência dos famosos parques temáticos da Disney. Estes são de total importante econômica para a região. Construídos por Walt Disney, ainda na década de 1960, a cidade foi escolhido por conta de sua posição geográfica: litorânea, com menor incidência de furacões, a obra somente teria terminado apenas em 1971, mas valeu a pena. O crescimento populacional praticamente dobrou, assim como a economia.  Hoje, vivem em Orlando cerca de 220.000 habitantes, contudo sua densidade chega a 898 habitantes/km quadrado. É a quinta mais populosa dos Estados Unidos, e a região metropolitana ultrapassa os 2 milhões de habitantes, os quais têm toda infraestrutura como escolas públicas, hospitais, hipermercados, centros de compras. É a maior cidade continental da Flórida.

Mas não são apenas os parques que marcam a imponência e grande procura por esta cidade. Em Orlando, há muito o que fazer que vai além das visitas aos parques temáticos. Para aqueles que buscam gastronomia de alto nível, a cidade abriga alguns dos restaurantes mais badalados dos Estados Unidos. O Seasons 52 é um deles. A rede é famosa pela comida do tipo americana, o cardápio muda semanalmente, e as carnes grelhadas são o carro chefe da casa. Amuro é um dos tipicamente japoneses que fazem sucesso lá. Considerado o melhor sushi da cidade. Há ainda o Eddie’s V’S. que possui diversos ambientes; o Antonio’s, ótimo para refeições como almoço e jantar e o bistrô Le Coq au Vin, tipicamente francês.

Já para comidinhas rápidas no estilo junk food, o indicado é ir ao Hot Dog Heaven – com mais de 30 anos de tradição, é reconhecido por servir o melhor hot dog estilo Chicago em Orlando.

Para quem busca entretenimento, ir ao Regal Cinemas Pointe é imperdível. Trata-se de um centro focado em restaurantes e entretenimento, são 20 salas com tecnologia IMAX.