Página Inicial > Viagens > América do Norte > Flórida: Orlando Para Além dos Parques

Flórida: Orlando Para Além dos Parques

Publicidade:

Orlando é largamente desejado por conta da existência dos famosos parques temáticos da Disney. Estes são de total importante econômica para a região. Construídos por Walt Disney, ainda na década de 1960, a cidade foi escolhido por conta de sua posição geográfica: litorânea, com menor incidência de furacões, a obra somente teria terminado apenas em 1971, mas valeu a pena.

O crescimento populacional praticamente dobrou, assim como a economia.  Hoje, vivem em Orlando cerca de 220.000 habitantes, contudo sua densidade chega a 898 habitantes/km quadrado. É a quinta mais populosa dos Estados Unidos, e a região metropolitana ultrapassa os 2 milhões de habitantes, os quais têm toda infraestrutura como escolas públicas, hospitais, hipermercados, centros de compras. É a maior cidade continental da Flórida.

Mas não são apenas os parques que marcam a imponência e grande procura por esta cidade. Em Orlando, há muito o que fazer que vai além das visitas aos parques temáticos.

O Enzian Theatre foge bem dos tradicionais complexos de filmes blockbusters. Com um toque mais alternativo, é um cinema para quem gosta de filmes independentes. Bastante aconchegante, há as tradicionais poltronas e um mezanino. O local costuma ser sede de festivais como o Floridan Film, e ainda conta com um bar inspirado em “O Jardim do Éden”.

Outra alternativa é o Orlando Grand Prix. Trata-se de um kart indoor com duas opções de pistas distintas: uma que atinge uma velocidade mais intensa e outra com grandes curvas.

A vida noturna também é bastante rica. Em Downtown Orlando está o Rok Room, onde há vários bares e pubs que estão bastante badalados. Quem curte coquetéis pode experimentar o o Courtesy Bar. É uma casa que oferece coquetéis artesanais, cervejas para agradar os mais exigentes paladares. Já para quem gosta de experiências mais exóticas, o Redlight Redlight Beer Parlour ocupa um galpão antigo, que tem no menu principal cervejas rotativas – isto mesmo, no local as cervejas comercializadas sempre mudam. Mais de 300 opções advindas do mundo inteiro.

Quem quer ir às compras deve experimentar a Elie Tahari, uma loja especializada em alfaiataria. Também oferece uma gama de grifes bem diferentes das tradicionalmente conhecidas. A DVF é uma loja que comercializa roupas femininas com um corte  que valoriza o corpo da mulher, e vende peças que são atemporais, o que pode justificar o preço de cada uma delas. Já a Charming Charlie faz parte da rede no estilo Forever 21 – que oferece possibilidades de compras para todos os gostos, idades e bolsos. Vale a pena conferir.