Página Inicial > Viagens > Ásia > Filipinas, As Belas Ilhas Escondidas

Filipinas, As Belas Ilhas Escondidas

Publicidade:

A República das Filipinas é constituída por um vasto arquipélago de insulíndia, delimitado pelo mar das Filipinas a leste, mar de Celebes e Sulu, ao sul, e mar da China meridional  a oeste. A capital das Filipinas é Manila, a língua oficial é o filipino e o inglês, sendo que outros 19 dialetos ainda são considerados pelo governo como língua oficial. As Filipinas são independentes. A população estimada é de aproximadamente 100 milhões de habitantes, espalhados em uma área de pouco mais de 300.000 quilômetros quadrados. A moeda oficial é o peso filipino, e ainda faz fronteira com a Indonésia, Malásia, Palau, e Taiwan.

O clima é o tropical úmido, quente, com uma temperatura média anual de 26,5º. C. os filipinos costumam dizer que há três estações no país, e não quatro, como de costume.  Isto porque não há uma estação que faça intermediação – eles dizem que as estações ou são chuvosa, quente ou fria. Apenas. As ilhas ainda conta com uma formação vulcânica, cujo ponto mais elevado é monte Apo em Mindanao, com 2954 metros.  Muitos dos vulcões do país, como o Pinatubo, ainda estão ativos. O país está também integrado na região de tufões do Pacífico ocidental e, é atingido por uma média de 19 tufões por ano. Grande parte das ilhas encontra-se numa placa tectónica encravada entre as placas da Euroasiática e do Pacífico, que constituem as Placas das Filipinas.

As Filipinas também fazem parte de um bloco econômico que vista a tentativa de tornar a região do Pacífico e um bloco de livre comércio, que englobaria a área de outras economias asiáticas. É ainda um país em relativo desenvolvimento, e que te muito potencial turístico. Também abriga uma das maiores diversidades de espécies endêmicas do mundo, quase todas advindas de outras regiões da Ásia.

A riqueza cultural das Filipinas está gravada em diversas partes do país, o que inclui a gastronomia que é muito rica, assim como a de outros países asiáticos.

Para chegar às Filipinas, há três cidades onde quase todos os voos fazem conexões: Manila (a capital das Filipinas e a que tem mais opções), Boracay (com suas praias famosas, mas já cheias de coreanos) e Cebu (ponto de partida para algumas ilhas paradisíacas). Procure pelas tradicionais companhias que fazem os voos aéreos para a Ásia.

Os melhores meses para visitar as Filipinas são os que estão que compreendem novembro a maio.