Festa Infantil com Tema de futebol

Dicas para fazer uma Festa Infantil com tema de futebol:

Para os meninos que são amantes do esporte, tem ídolos e sonham em um dia tornar-se jogadores de futebol, nada mais animado do que fazer o tema da festinha sobre o futebol.

Para não criar possíveis confusões entre os pequenos, já que política, religião e futebol não se discutem, não é necessário fazer a temática centralizada num time de futebol específico, ou seja, aquele que seu filho torce. Faça o tema sobre o esporte, apenas, ou referente à seleção brasileira. Desta forma, você poderá vestir seu filho com o uniforme da seleção e decorar o ambiente de verde e amarelo com detalhes na toalha da mesa destas cores, as forminhas dos docinhos, bexigas, etc. Brigadeiros, beijinhos e outros docinhos podem se transformar em pequenas bolas.

Você também poderá colocar bolas de plástico (que custam bem mais barato), espalhadas pelo espaço. Nas mesas dos convidados, deve haver algum detalhe com o tema: ou a toalha verde, imitando um gramado, ou um enfeite que faça referência, como um jogador e uma bola (em papelão, isopor, miniatura, da forma que você e seu filho gostarem mais e que não fique pesado no seu orçamento).

Nas paredes poderá colar desenhos que fazem referência ao jogo, que podem ser alugados em casas do segmento. Caso não queira gastar com enfeites, cole uma bandeira do Brasil atrás da mesa do bolo e distribua bexigas verdes e amarelas no entorno.

O bolo poderá imitar um campo de futebol com direito a gramado, traves e até jogadores. Você poderá encomendá-lo ou se tiver aptidão, há revistas especializadas no assunto que ensinam como fazer. Outra opção é procurar uma receita específica em sites sobre o assunto na internet e fazer você mesma. As traves, bola e jogadores em miniatura poderão ser comprados.

Pra finalizar, a lembrancinha que é distribuída aos convidados no final da festa, pode ser pirulitos de chocolate, preparados em forminhas que imitam uma bola de futebol. O papel para embrulhar, pode ser celofane transparente ou se você encontrar em lojas especializadas de confeitaria, alumínio com estampa de bola de futebol.

No rádio para embalar a festa, misture com as músicas infantis, canções que falam sobre futebol como, por exemplo, a música da banda nacional Skank, “Partida de Futebol”.

A festa será um grande sucesso e seu filho vai adorar.