Festa Infantil para Meninas de Chá de Bonecas

Publicidade:

Festas infantis – que tal convidar as amiguinhas para um chá de bonecas?

Preparar uma festa infantil pode não demandar tanto trabalho quanto se pensa. Mesmo para quem não deseja realizá-la em um buffett, usando a criatividade, uma festa em casa pode ser muito interessante em especial se o número de convidados for bem reduzido. Embora muitas pessoas tenham o hábito de convidar parentes, amigos, e os familiares dos amigos dos aniversariantes, as festas podem ser apenas para o aniversariante e seus amigos.

E não pense que se trata de uma prática indelicada. Pelo contrário. As crianças curtem muito quando as festinhas de aniversário são apenas para elas.  Passam a se sentir especiais e tem despertada a sensação de que o mundo é realmente para elas. E nesse contexto, além dos gastos serem minimizados, é possível realizar uma festa bem singular, inclusive no momento de explorar o tema da festa.

Uma boa pedida, por exemplo, se a festa for para meninas, é organizar um chá de bonecas. Pode ser durante ã tarde, fora do período das aulas, e na casa da aniversariante. É um tema fácil, divertido e que resgata brincadeiras de infância, que há muito estão sendo perdidas por contas dos novos estímulos tecnológicos.

Publicidade:

Em primeiro lugar, organize uma lista com os nomes das amigas que serão convidadas para o chá de bonecas. Em seguida, no computador em casa mesmo, faça convites bem mimosos, com todos os dados necessários: nome da criança que oferece a festa, o nome da convidada, dia, horário e local. Deixe um pequeno recado no convite, informando que a festa é somente para as meninas.

Entregue o convite em mãos e procure deixar os pais tranqüilos quanto à segurança e os cuidados que serão tomados com as crianças, isto nunca é demais. Alem de ser uma forma de estabelecer confiança, caso não haja muita intimidade entre as famílias.

No dia da festa, decore uma mesa com os docinhos tradicionais de festa infantil; escolha um bolo bonito para colocar no centro da mesa; distribua algumas bonecas no espaço onde as crianças ficarão. Balões inflados, fitilhos, balinhas de goma em vidros dão um toque a mais na decoração. E como é um aniversário chá de bonecas, não se esqueça de servir chás gostosos em xícaras e bules bem bonitos para todas as meninas.