Página Inicial > Crianças > Festa Infantil > Festa Infantil: Como Montar Uma Deliciosa e Linda Mesa de Guloseimas

Festa Infantil: Como Montar Uma Deliciosa e Linda Mesa de Guloseimas

Publicidade:

Quem gosta de organizar as festas infantis de seus filhos, sabe que há um item na festa –seja ela para crianças pequenas ou maiores – que não pode deixar de ter especial atenção na hora da montagem – a mesa de guloseimas, ou mais conhecida como a mesa principal. A mesa de guloseimas é a grande atração também para os adultos que adoram se fartas das delícias que nela são colocadas. Por isso, saber montar uma mesa que atenda tanto ao paladar das crianças, quanto dos adultos, além de combiná-la com a decoração do tema da festa é fundamental.

Em geral, acredita-se que a mesa de guloseimas também seja um dos elementos mais custosos, o que pode ser verdade – vale lembrar que nela são colocados todos os principais elementos decorativos do evento, como bolo, objetos que remetam ao tema, os docinhos decorados e confeitados, cupacakes, lembrancinhas. No entanto, é possível economizar nesse item, se os papais e as mamães colocarem a mão na massa, fazendo parte dos doces e também da decoração.

Há uma série de dicas que são dadas pelos próprios profissionais que trabalham no ramo de festas infantis profissionalmente que podem ajudar a fazer mesas caprichadas e sem gastar muito. Uma delas é no quesito das compras. Compre bandejas para doces de vários tamanhos, na cor branca, dessa forma, é possível reaproveitá-las em outros pontos da decoração da festa. Também utilize caixas de papelão encapadas com tecido para colocar os doces, dá um charme especial e evita ter de comprar uma porção de forminhas.

Use potes de vidros para colocar balinhas, marshmallows, chocolates, confetes. Evite comprar decorativos em isopor. Não estão em alta, nem combinam com todos os motivos de festas. Também não são biodegradáveis.

Em se tratando de festa infantil, use e abuse de brinquedos que façam parte dos elementos temáticos da festa. Bonecas, carrinhos, origamis. Não deixe de usar nada do que tenha guardado no armário. Evite fazer compras de objetos de festa que não serão reaproveitados depois.

Capriche no bolo. Ele é e sempre será o carro chefe da festa. Os bolos decorados em pasta americana nem sempre são os mais saborosos. Se esta for a sua opinião, uma boa pedida é investir em um bolo fake e oferecer aos convidados o tradicional bolo de chocolate, que é campeão na opinião das crianças e também dos adultos.