Página Inicial > Crianças > Festa Infantil Com Tema de Bonecas

Festa Infantil Com Tema de Bonecas

Publicidade:

Festas infantis são uma delícia de serem realizadas. E cada vez mais as mamães e papais de plantão está optando por organizarem festas diferenciadas e que fogem das escolhas temáticas. São mais alegres, criativas, voltadas especialmente para as crianças e, de quebra, costumam ser muito mais baratas do que mega eventos. Além disso, acabam se tornando eventos mais especiais, já que a garotada acaba também aproveitando muito melhor cada momento da festinha.

E veja, que é profissional do ramo, afirma que organizar uma festa nesses moldes, é mais fácil do que se imagina, basta definir tema e o quanto será investido no evento. Para quem está em busca de um tema diferenciado para festa de aniversário de uma menina, e também não quer gastar muito, uma boa pedida, é organizar uma festa de bonecas. Pode ser durante à tarde, fora do período das aulas, e na casa da aniversariante. É um tema fácil, divertido e que resgata brincadeiras de infância, que há muito estão sendo perdidas por contas dos novos estímulos tecnológicos. Em primeiro lugar, organize uma lista com os nomes das amigas que serão convidadas para o chá de bonecas. Em seguida, no computador em casa mesmo, faça convites bem mimosos, com todos os dados necessários: nome da criança que oferece a festa, o nome da convidada, dia, horário e local. Deixe um pequeno recado no convite, informando que a festa é somente para as meninas.

Entregue o convite em mãos e procure deixar os pais tranquilos quanto à segurança e os cuidados que serão tomados com as crianças, isto nunca é demais. Além de ser uma forma de estabelecer confiança, caso não haja muita intimidade entre as famílias.
 No dia da festa, decore uma mesa com os docinhos tradicionais de festa infantil; escolha um bolo bonito para colocar no centro da mesa; distribua algumas bonecas no espaço onde as crianças ficarão. Balões inflados, fitilhos, balinhas de goma em vidros dão um toque a mais na decoração. E como é um aniversário chá de bonecas, abra o armário, é lá terá todos os apetrechos para fazer a decoração final da mesa, já que esta deverá ter o toque especial do tema – xícaras, bules, já que o chá não poderá faltar nessa reunião tão especial entre as amiguinhas e a aniversariante.

Não se esqueça de preparar lembrancinhas bastante especiais – elabore uma atividade para ser realizada entre as crianças. Uma oficina de biscoitos cai muito bem ao tema, e as meninas ainda poderão levar para casa, biscoitos feitos por elas. Não é uma delícia?