Página Inicial > Crianças > Festa de Aniversário Temática: O Pequeno Príncipe

Festa de Aniversário Temática: O Pequeno Príncipe

Publicidade:

Os temas para aniversários infantis fazem muito sucesso entre a garotada, geralmente eles escolhem personagens de desenhos, de filmes ou outro tema que esteja na moda entre eles.

Alguns temas possuem a grande vantagem de serem unissex, ou seja, atendem meninos e meninas, já outros são exclusivos para um sexo.

O tema para aniversario infantil O Pequeno Príncipe tem sido bastante escolhido, esse personagem faz parte do universo infantil de varias gerações. Ele é o personagem de um livro que foi publicado pela primeira vez em 1943, inicialmente era voltado apenas para o publico infantil, mas seu conteúdo repleto de poesia e filosofia conquistou pessoas de todas as idades.

A versão do livro O Pequeno Príncipe em francês foi a mais vendida em todo o mundo, quase 80 milhões de exemplares. O sucesso mundial foi tão grande que no Japão foi criado um museu dedicado somente ao personagem principal do livro.

Para organizar e decorar uma festa de aniversario com esse tema é preciso um pouco de pesquisa e criatividade.

Inicialmente é preciso procurar inspirações para montar os enfeites, para isso o livro poderá ajudar bastante. Uma boa dica é procurar montar os ornamentos da festa com base nos cenários do livro e outras passagens.

Vale ressaltar que esse tema é ideal para meninos de diversas idades.

As cores tema da decoração devem ser azul claro, azul escuro, branco, amarelo e vermelho. Aposte nos painéis decorativos, eles ajudam a compor o visual da festa e podem ser facilmente encontrados nas casas de artigos para festas. Os balões também podem ser montados junto a parede formando o cenário.

Os enfeites ajudam a valorizar a temática escolhida, portanto, aposte em estrelas cadentes e bolas de isopor pintadas (coloridas) para imitar os planetas. Não se esqueça dos outros elementos que fazem parte do tema que são: o aviador, a raposa, o avião, a rosa, a cobra e o carneiro. Os enfeites podem ser confeccionados em material leve como EVA, isopor ou MDF.

A mesa principal (mesa do bolo) permite mais quantidade de enfeites ao redor do bolo e entre as guloseimas. As lembrancinhas e sacolinhas surpresa também devem seguir os detalhes do tema.