Festa de Aniversário Infantil dos Minions

Festas infantis – que tal comemorar a festa com os Minions?

Quem tem filhos sabe que dificilmente irá escapar de uma organização de festa de aniversário. Mesmo aqueles que nem de longe gostam de tal tarefa.E nem precisa ser aquela mega festa. Para os mais crescidinhos, basta que a data esteja se aproximando para que as perguntas (e desejos) passem a ser verbalizadas. Sendo assim, é sempre bom que os pais tenham de antemão uma postura proativa e se antecipem em conversar com os filhos para saber o que eles desejam. Daí basta ouvi-los, conversar sobre as possibilidades de temas e estilos de festas, sempre dentro do orçamento disponível, para não criar nenhum tipo de expectativa na criança que não será atendida.

Festas podem ser megas ou mais íntimas. Quando as crianças ainda são pequenas, é sempre importante que os pais se lembrem que a festa é para elas e não para os adultos. Tendo esta regra como critério, os pais já estarão um passo a frente de toda a organização do evento. Depois, basta que se defina o tema a ser desenvolvido e isto não é tarefa difícil, já que as crianças mais crescidinhas devem opinar a este respeito. E muitas delas, o que se tem observado em lojas e sites especializados em comércio de artigos para festas, devido à larga procura, costumam escolher personagens que estejam em evidência no cinema ou na televisão.

E um tema bastante procurado desde 2010 envolve personagens que nem eram para ser mais importantes da história. Pelo menos num primeiro momento. Trata-se dos “Minions”, personagens secundários que apareceram pela primeira vez no filme “Dispicable me”, o qual ganhou como tradução aqui no Brasil como “Meu Malvado Favorito”. Animação da Universal Studios produzida em 2010 conta a história de um ladrão que decide fazer o maior roubo da história – ele planeja roubar a lua. O nome dele é Gru, um vilão que conta com a ajuda de um cientista maluco e de vários ajudantes especiais – os Minions.

Amarelinhos, esquisitos, com vozes que mais parecem grunhidos, atrapalhados e muito, mas muito engraçados, os Minions ganharam destaque mais do que especial entre os personagens que são apresentados no filme. E por conta da aparência deles – parecem cápsulas – com olhos esbugalhados, vestindo uniforme azul, proporcionam uma série de possibilidades para decorar a festa da criançada, sem contar as brincadeiras que poderão ser criadas a partir do tema. Use a criatividade e mãos à obra!.