Festa de Aniversário: Alice no País das Maravilhas

Festas Infantis: Explore O Tema Fantástico De Alice No País Das Maravilhas

Um tema muito interessante e que certamente vai agradar tanto aos aniversariante quanto aos convidados é explorar a famosa história de Lewis Carroll e sua “Alice no país das Maravilhas”. Já imaginou o Capeleiro Maluco ou o Senhor Coelho Branco recebendo seus convidados? Literalmente será uma maravilha.

Lewis Carroll, pseudônimo de Charles Lutwidge  Dodgson, escreveu a narrativa fantástica de “Alice no país das maravilhas” durante uma viagem de navio para entreter a filha de um amigo. A famosa história recheada de elementos fantásticos,  fez o maior sucesso ao ser publicada no ano de 1865 na Inglaterra e, desde então, encanta gerações e conquistou fãs importantes no mundo inteiro, como outros escritores, diretores de teatro e cineastas.

A narrativa conta a história de Alice, que se sentindo muito entediada ao ouvir histórias de um livro consideradas muito chatas por ela, vê um coelho branco olhar o relógio e sair correndo apressado, pois dizia que estava muito atrasado, muito atrasado. Alice não vê nada de extraordinário nisso, e decide sair atrás do coelho, quando cai dentro de um túnel, instalado dentro de uma árvore e vai parar num mundo totalmente estranho, onde coisas mais estranhas ainda acontecem por lá.

Na terra ‘maluca’ ela se depara com figuras como um gato que ri, uma lagarta falante, um chapeleiro maluco e tantos outros personagens curiosos que a acompanharam em sua estadia no país. As aventuras na narrativa são muitas e podem servir como um grande tema para criar um clima sugestivo e diferenciado tanto para festa de menina quando de menino, e em qualquer idade.

A preparação da festa pode começar pela compra de fantasia para o vestuário do aniversariante, que deverá estar a caráter para receber seus convidados. Já na decoração, use e abuse das cores fortes que muitas vezes foram usadas pelos cineastas para transpor para as telas o universo de Carroll. Contrate os serviços especializados de decoração com balões infláveis e capriche nas rosas, na figura do gato e da lagarta.

Para a mesa, abuse dos doces tradicionais e encomende cupcakes decorados com pasta americana e miniaturas dos personagens. Para o bolo, peça uma decoração com as copas da rainha, ficará muito divertido. Não se esqueça de contratar garçons e também vesti-los a caráter: todos de chapeleiros malucos. Para as lembrancinhas, garrafinhas e biscoitinhos misteriosos, como os que Alice, no mundo maravilho, consome para aumentar ou diminuir de tamanho. Nada de normalidade, pois é um mundo totalmente maravilhoso e apropriado para uma festa infantil.