Página Inicial > Crianças > Festa Infantil > Fazer Festa Infantil Com Tema de Festa Junina

Fazer Festa Infantil Com Tema de Festa Junina

Publicidade:

Embora as festas juninas oficiais só ocorram no meio do ano, você pode sempre utilizar o tema junino na sua festa infantil!
Traga todas as tradições de São João, incluindo comidas e brincadeiras típicas, para sua casa, e garanta a diversão da criançada.
Preparamos algumas dicas para você fazer sua festa infantil gastando pouco e se divertindo muito.
Primeiro, na decoração, abuse das cores fortes. Xadrez colorido, vermelho e amarelo são boas pedidas.
Com folhas de EVA nas cores vermelha e amarela, você pode confeccionar uma série de chamas e fogueira para avivar mais o ambiente da festa.
Uma dica é usar também EVA marrom para fabricar os troncos da fogueira e colar tudo num ponto de destaque, como atrás da mesa principal.
A mesa principal, aliás, deve ser decorada ricamente com lembrancinhas.
Elas podem ser feitas na forma de fogueirinhas, ou de uma pequena quadrilha dançando.
Lembre-se de que o ambiente também deve estar de acordo, então incluir bandeirolas e balões em cores bem chamativas vão ajudar nisso.
Pular fogueira é uma ótima brincadeira para a criançada, mas não faça uma fogueira dentro de casa! Em vez disso, confeccione uma com celofane vermelho e amarelo no centro do salão.
As crianças podem dançar quadrilha em volta da fogueira.
Aliás, as crianças devem estar vestidas a caráter, e esse pode ser um diferencial da festa. Elas podem até mesmo encenar o tradicional casamento, com direito a danças típicas.
É importante sempre ter um adulto para supervisionar a brincadeira da criançada.
E numa festa junina com certeza a comida é importante, principalmente para as crianças.
Milho assado e algodão doce vão fazer sucesso, mas lembre-se de incluir também comidas típicas, como canjica de milho, bolo de milho, tapioca e maçã-do-amor.
Além dessas comidas mais tradicionais, inclua um toque mais popular e moderno, como os cachorros-quentes e a pipoca, queridinhos da criançada.