Página Inicial > Casamento > Vestidos de Noiva > Escolhendo Vestidos Que Fogem do Tradicional Branco

Escolhendo Vestidos Que Fogem do Tradicional Branco

Publicidade:

É normalmente no dia do casamento que diversas mulheres realizam o sonho de se tornarem uma princesa e para isto, elas sempre costumam optar por modelos que são eternamente cobiçados, e clássicos como os que têm muita renda e apliques de bordados em pedrarias ou pérolas, como é o caso do famoso modelo Cinderela. Outros clássicos ainda são costumeiramente escolhidos por elas, como os modelos tomara – que –caia, com pedrarias na região do busto, liso ou drapeado.

De saia rodada e em organza, o vestido cai bem em todos os biotipos físicos. Cabelo preso em forma de coque no alto da cabeça e maquiagem leve, sapatos confortáveis, já que a noiva vai andar muito pelo salão para cumprimentar os seus convidados, completam o visual repleto de tradicionalismos.

Contudo, algumas noivas tidas mais ousadas, que querem tudo o que têm direito para o dia de seu casamento e mais um pouco. Elas têm aberto mão de algumas tradicionais escolhas, em função da repleta realização de seus sonhos – os vestidos não são tão branquinhos, quanto o modelo que foi usado pela Rainha Vitória no século XIX e que passou a ser copiado pelas noivas do planeta inteiro. Agora, elas querem é usar os modelos em azul, verde, amarelo e até cm cores mais chocantes, como o vermelho e o preto.

Mas, a pergunta que fica é: é possível errar nesse tipo de escolha? Facilmente para ousar na escolha do modelo de vestido de noiva, é importante equilibrar todos os elementos, até mesmo a decoração da festa. E não é apenas isto. Vestido de noiva colorido chama muito mais a atenção do que os tradicionais modelos em braço ou bege.

A mulher que não gosta de cores muito intensas, mas mesmo assim quer inovar e ousar, pode apostar em vestidos de noiva em tons pastel, como o rosa, azul ou amarelo. Nesse caso, as cores não chamam tanto a atenção e ajudam a construir um visual mais romântico e delicado.

Uma aposta que tem sido feita por algumas noivas é a mescla de cores. Uma excelente dica é apostar em modelos com o chamado ombré, que deixa a peça com um bonito efeito degradê. Há vestidos de noiva incríveis brancos com ombré rosa, por exemplo.

Já para as que não são tão ousadas, mas estão dispensando o modelo braço, outra dica é optar por um vestido nude ou branco com detalhes coloridos, como rendas, bordados e tules. Uma noiva mais ousada pode até mesmo escolher um véu colorido ou vestidos com detalhes metalizados, como o dourado e cobre.