Página Inicial > Casamento > Festa de Casamento > Do Salão à Igreja: Os Cuidados no Trajeto

Do Salão à Igreja: Os Cuidados no Trajeto

Publicidade:

Há uma série de cuidados que devem ser feitos durante o trajeto da noiva – do salão onde ela se preparou para o grande dia, até a chegada à igreja. E para aquelas que acreditam que é elegante a noiva chegar um pouquinho atrasada, isto caiu em desuso faz tempo. O elegante mesmo é não deixar que nada atrapalhe a entrada da noiva na hora certa, para nem convidados nem noivo ficarem esperando horas no altar. E não atrasar ainda outros casamentos que possivelmente possam acontecer no mesmo dia.

O primeiro cuidado que se deve ter é quanto ao carro que irá levar a noiva do salão à igreja. Ele deve ser espaçoso para acomodar vestido, véu e grinalda de forma confortável. Tirando isso, o modelo do carro escolhido, depende somente do estilo e do gosto da noiva. Os antigos são os mais queridos, pois dão um ar clássico e tradicional ao momento da entrada. Os modelos que mais costumam ser alugados são Rolls Royce, Packard, Jaguar, Mercedes-Benz e Cadillac.

Peça sempre referência sobre a empresa locadora do carro e, principalmente, referências sobre o motorista. Há casos em que o motorista ou errou o caminho, porque não conhecia ou chegou atrasado porque estava bêbado. Muito cuidado, confira antecedentes antes de contratar qualquer serviço.

Em grandes cidades, e se o casamento for em dia de semana,  a empresa de aluguel de carro deve antecipar o horário combinado com a noiva. Se estiver chovendo, este horário precisa ser ainda mais folgado. Não corra o risco de atrasar 2 horas no próprio casamento.

Não beba muito líquido, pelo menos 4 horas antes de a cerimônia se realizar. É muito difícil acompanhar a noiva antes da cerimônia para ir ao banheiro fazer  xixi. O vestido pode sujar no trajeto. Também não coma muito nem alimentos com os quais não está acostumada para não er qualquer problema gástrico. Casamentos já promovem ansiedades suficientes.

Quem não tem orçamento para contratar os serviços de uma empresa que leve à noiva até a igreja, pode sem sombra de dúvidas, contratar um motorista de confiança ou escolher alguém próximo e muito responsável, capaz de entender a importância do papel do motorista na realização de seu grande sonho. Tudo isso deve estar acertado meses antes, pois nos dias que antecedem o casamento a noiva está ocupada com diversos  outros detalhes que ocupam demais a cabeça dela.