Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas Para Looks de Plus Size

Dicas Para Looks de Plus Size

Publicidade:

Quem é plus size deve se ater a alguns segredinhos e truques de moda para manter o look em dia. É importante saber que todo o tipo de roupa está liberado, desde que combine com o tipo físico. Mesmo para as mais cheinhas. Em uma época em que a moda plus size está cada vez mais em alta, e que há uma valorização das formas naturais da mulher, tudo o que uma plus size deve fazer é não querer ser o que ela não é. Não se trata de mostrar todo o excesso, mas sim de valorizar as partes do corpo que são mais charmosas e disfarçar as imperfeições. Isto é o que todo e qualquer editorial de moda faz com aquelas que são tidas como “o padrão de beleza estabelecido”.

Mulher que está fora dos padrões, pode, então, usar qualquer roupa. Desde que alguns truques sejam levados em conta na hora de montar o visual. O primeiro truque fundamental é aprender a valorizar o que há de melhor no corpo. Aposte em roupas que valorizam o seu corpo e que deixam a mulher mais confiante até na hora de caminhar. Ela chamará a atenção toda para ela.

Importante ainda ter em um guarda roupa, peças que valorizam os aspectos positivos. Desfaça-se de todas as peças que apenas servem para marcar mais as imperfeições. A aposta ainda contribui com o desapego.

Na hora de fazer compras de novas peças, dê valor ao próprio estilo e à rotina de vida. As roupas precisam estar em acordo com o ritmo, as necessidades de trabalho e assim por diante. Não adianta ter vários vestidos lindos e decotadíssimos no guarda – roupa se, no ambiente de trabalho, não são possíveis de serem usados. Mantenha roupas com decotes, mas que possam ser usados em qualquer ocasião.

Evite todo o tipo de roupa que faça ficar mais cheinha do realmente é. Tente sempre as peças que equilibrem a silhueta, isto é fundamental.

Vestidos de festa, por exemplo, são os carros chefe para aparentar uns quilos a mais. Eles precisam ser mais larguinhos, mas não precisam ser dois ou três números acima do usado geralmente.

Para o dia a dia, aposte em peças de corte do tipo alfaiataria – retos, clássicos e com caimento impecável. Evite grandes misturas de cores. Embora o colorido seja altamente permitido, as cores claras, neutras e tons escuros, com poucas combinações criam a ilusão de um corpo mais alongado e mais sequinho.