Dicas para Festa de Aniversário Tema Futebol

Festa Infantil: Que Tal Uma Partida De Futebol?

Qual criança na face da Terra não gosta de uma bola? Qual criança na face da Terra não gosta de jogar bola? Então, mãos a obra, ofereça a dupla oportunidade para a garotadinha: a de jogar uma bela partida de futebol e ainda comemorar a festa de aniversário do amigo ou da amiga.

O tema de festa infantil partida de futebol pode ser explorado tanto para as meninas quanto para os meninos. Aqui não deve pairar o preconceito. Hoje, mulheres e homens espalhados pelo mundo inteiro são admiradores até mesmo fanáticos pela nobre arte de driblar uma bola com os pés, fugindo ao mesmo tempo dos jogadores adversários, compartilhando – a com os outros do mesmo time, para que  um objetivo comum seja atingido: aquele gol maravilhoso que leva a torcida ao delírio.

Para ser bem original, já envie um convite na forma usando uma bola de futebol para que eles fiquem bem empolgados. Personalize-a com o nome do aniversariante. Prepare camisetas estilizadas como se fosse montar um time e ofereça-a as crianças para que elas vistam durante a festa, assim o item já pode ser utilizado como parte das lembrancinhas, as quais não podem nunca faltar numa boa festa.

Para a decoração da mesa crie um campo de futebol: faça o gramado com balas de coco enroladas em papel rococó verde e branco. Não se esqueça da trave que pode ser feita com pirulitos feitos de marshmallows.

O bolo pode ser feito em forma de bola de futebol com um bonequinho (ou bonequinha) modelado em pasta americana, caricaturando o aniversariante. Ele vai se sentir o próprio craque do time. Planeje também uma recreação com uma partida para as crianças antes dos parabéns, elas vão certamente adorar.

Monte uma mesa a parte com vários docinhos, os quais também podem ser feitos em formas de chuteiras, jogadores, bolas, apitos. Ah, este último é sempre interessante que seja colocado dentro da caixinha dos docinhos e guloseimas que são distribuídos como lembrancinhas. Também fica muito bacana distribuir bolachinhas amanteigadas nos formatos de medalhas. Um grande piruliteiro que lembre uma taça conquistada num grande campeonato também é uma boa pedida. Balões espalhados pelo salão completam a decoração final.

Boa partida e boa festa!

Termos de busca: