Dicas para Festa de Aniversário na Escola

É praticamente impossível deixar de comemorar o aniversário de uma criança, eles esperam o ano todo para começar a pensar no tema e organizar a festa.

Muitas vezes os pais optam pela realização da festa na própria escola da criança, que acaba sendo uma excelente opção para ambos, já que na escolinha já estão reunidos praticamente todos os amiguinhos mais próximos da criança.

Inicialmente é preciso pedir uma autorização formal a escola para realizar a festa, assim que esta for liberada é marcada a data, lembrando que ela não deve interferir no andamento das atividades escolares normais.

Em geral a comemoração é feita em sala de aula ou em outro ambiente definido pela própria instituição de ensino, mas independente disso, é preciso providenciar a decoração do local.

Ajude a criança a escolher o tema da festa, em geral os mais pedidos são aqueles relacionados a desenhos e personagens do momento.

Uma vantagem de se comemorar o aniversário da criança na escola é que a decoração fica menor, pois conta com menos itens e detalhes.

Os balões são a melhor opção para decorar ambientes fechados ou abertos, eles dão cor e compõem qualquer cenário.

Organize uma mesa principal onde será colocado o bolo e os doces, os salgados e bebidas podem ficar dispostos em outro aparador. A mesa onde ficará o bolo deve ser a mais enfeitada, se houver espaço suficiente o ideal é colocar um painel de fundo com o tema escolhido para a festa.

Os pratinhos, copinhos e garfinhos devem ser todos descartáveis para facilitar, se preferir procure nas lojas especializadas itens que já venham personalizados de acordo com o tema.

Evite espalhar muitos enfeites de mesa pelo ambiente, aposte mais nos balões (arcos, pencas, avulsos) inclusive com gás Helio, eles são um efeito diferenciado a decoração.

Não se esqueça das lembrancinhas, elas devem ser distribuídas para cada aluno no final da festa.

Em algumas escolas é permito a contratação do serviço de brinquedos infláveis e outros tipos como a cama elástica, piscina de bolinha, etc. Verifique essa possibilidade as crianças vão adorar.

 

Termos de busca: