Página Inicial > Casamento > Dicas para Fazer uma Festa de Casamento Barata

Dicas para Fazer uma Festa de Casamento Barata

Publicidade:

Depois que você está há bastante tempo junto de seu par, decide que é a hora de casar. E para que o grande dia possa ser muito especial, tanto para os seus noivos como também para os seus convidados é importante se programar para que nada aconteça de forma incorreta. E a primeira coisa a ser analisada é quanto poderão realizar de gastos para a festa e quantas pessoas deverão ser convidadas.

Depois disto é importante se realizar um pré orçamento eu irá ajudar os noivos a definirem principalmente todos o programas de preparação, estabelecendo sempre prioridades de gastos e ainda procurar montar uma listagem de fornecedores. Veja a seguir algumas dicas interessantes para não passar e ficar no vermelho na hora de realizar o seu sonho de casamento:

Dia festivo ou feriado, uma boa pedida

Primeiramente procure escolher uma data, esta que não seja um dia festivo ou mesmo feriado, que faça parte dos meses considerados de alta temporada, que vão do período de maio, setembro e também dezembro.

Casamentos durante semana ou domingo

Os casamentos realizados durante a semana, e principalmente aos domingos e também de dia deverão sair mais baratos. Procure realizar o casamento civil no cartório e ainda não na igreja ou nos locais da festa.

Procure fazer tudo no mesmo lugar, a cerimônia religiosa e também a sua fest de casamento.

Procure além disso uma igreja que possa realizar mais de um casamento por dia, já que a decoração inclusive poderá ser compartilhada em valores com outras noivas.

Se tiver por exemplo poucos convidados, procure optar por se casar em uma capela ao invés de uma igreja por exemplo.

Sempre utilize flores da estação para decorar seus ambientes e alugue um vestido de noiva ao invés de o comprar.

Procure reduzir seus gastos com lembrancinhas, procurando optar apenas pelos bem casados.

Procure contratar uma empresa que lhe ofereça bebidas consignadas, já que ela irá permitir pagar apenas por aquilo que foi totalmente consumido.

O valor de seu buffet deverá depender bastante do número de convidados. É importante salientar que reduzindo a lista o seu gasto certamente irá sair menor.