Página Inicial > Crianças > Dicas Para Fazer Festas em Casa, Com Temas Divertidos e Gastando Pouco

Dicas Para Fazer Festas em Casa, Com Temas Divertidos e Gastando Pouco

Publicidade:

Para quem está organizando a festa de aniversário de seu filho e quer fugir dos tradicionais buffets, e ainda, pretende fazer uma festa mais simples, a ideia que tem pegado entre as mamães e papais é uma volta ao passado: festas em casa, com temas divertidos e o melhor: gastando pouco.

Este modelo de festa sempre foi muito comum no Brasil, até meados dos anos 1990. Com o crescimento econômico e ampliação do mercado de eventos, as festas de aniversário em buffets acabaram se popularizando. Acontece que com o decorrer dos anos, este modelo de festa de crianças acabou se tornando mais um mega evento, o que na visão de muitos pais, foge do que é mais importante em uma festa infantil: a confraternização da próprias crianças.

E um movimento contrário tem sido muito corrente: as festas voltaram a ser em casa! E para quem teme que a festa não seja divertida e bacana, engana-se. As festas feitas em casa podem ter temas muito divertidos e, de quebra, ainda dão a oportunidade de os pais economizarem um bom dinheiro.

Uma festa em casa oferece uma liberdade muito maior a quem está fazendo a organização do evento. São mais intimistas, mas ao mesmo tempo, também criam um ambiente mais aconchegante e aproximam as crianças. Além disso, os aniversariantes podem ser envolver diretamente na organização do evento, decidindo detalhes como a montagem da mesa, a escolha das lembrancinhas, a decoração do espaço, a preparação dos convites e por aí vai.

Para que tudo saia perfeitamente, no entanto, é necessário ter foco e fazer um planejamento assertivo. Para a festa, veja quantas serão as crianças convidadas e organize mesas para que, no momento dos lanchinhos, elas possam se sentar com conforto e não haja trombadas entre elas e quem estiver fazendo o servido de mesa.

Se a festa for realizada ao ar livre, tenha sempre um plano B. Vale lembrar que se chover, é importante ter um local para acomodar as crianças com certa tranquilidade. Faça ainda com que as crianças participem ativamente da festa. Bole atividades para que elas se sintam totalmente envolvidas: jogos com bolas, brincadeiras antigas, oficinas de criatividade.

Aposte em temas bastante divertidos e diferenciados: partida de futebol meninos contra meninas; chás de bonecas; oficina de pizza; oficina de artesanato;  oficina da costura; oficina de gastronomia. Fazer festas em casa, pode ser mais divertido do que se imagina.