Página Inicial > Casamento > Vestidos de Noiva > Dicas de Vestidos de Noivas Para Mulheres Negras

Dicas de Vestidos de Noivas Para Mulheres Negras

Publicidade:

O dia do casamento é considerado um dos momentos mais especiais na vida de muitas mulheres. E há uma série de artefatos que corroboram para realçar ainda mais a beleza da mulher neste dia. o vestido de noiva é, sem dúvida, um desses elementos. Há uma infinidade de modelos que servem bem a todas as mulheres, e outros que já são mais adequados a determinados tipos de silhueta e beleza. Nesse contexto, vale lembrar que as mulheres negras contam com uma grande diversidade de modelos que podem realçar ainda mais os traços característicos e lindos que elas possuem.

Há algumas dicas para a escolha do modelo perfeito para as mulheres de pele negra, que também possuem uma silhueta mais marcante em seus corpos. A principal delas é que a noiva busque pelo tradicionalismo e se case impreterivelmente de branco, já que o contraste do vestido com a beleza da pele morena é algo que não pode ser suprimido na data. Para quem não abre mão de jeito nenhum em ousar a dica, então, é optar pelo vestido vermelho, que também forma um contraste perfeito com a pele negra.

A escolha do modelo do vestido também deve atender a regra de realce das formas da mulher negra, adequando-se ao horário da cerimônia. Opte por um modelo mais leve e mais moderninho se o casamento for de dia. Deixe os modelos mais sexys e sofisticados, para os casamentos que tenham cerimônias noturnas. Ainda que o vestido esteja de todo adequado ele não é o único item que chamará a atenção na composição do visual da noiva negra: cabelo e maquiagem também devem estar harmonizados com toda a produção.

É importante que a mulher de pele negra deixe fluir a sua personalidade na composição de todos os aparatos de seu visual. O cabelo, por exemplo, deve ser o mais natural possível. Quem não abrir mão de um penteado glamuroso, deve optar por um penteado mais arrojado, e que combine com o modelo do vestido. Combine ainda com a maquiagem que deve ser leve – típica para qualquer tom de pele e de noiva.

O ideal é que a noiva negra não se esconda atrás de benefícios e / ou artifícios dos cabelos lisos. Isto é um erro, que reforça certos preconceitos em relação à beleza da mulher negra. Um cabelo crespo bem arrumado e bem ornado com flores ou coroa pode fazer toda a diferença na composição do visual.