Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas de Roupas Plus Size Para as Gordinhas

Dicas de Roupas Plus Size Para as Gordinhas

Publicidade:

Plus size é uma designação recente, criada pelos norte – americanos para indicar uma numeração de roupa que esteja acima do 44. Portanto, plus size, que literalmente significa “numeração maior”, vem sendo também a forma de chamar um novo segmento da moda, voltado para pessoas que estejam “acima do peso”, de acordo com os padrões estabelecidos por um momento da moda. Vale lembrar que, a moda e os padrões mudam de tempos em tempos e, plus size talvez seja uma forma ainda de valorizar o que é real em tempos virtuais.

E as gordinhas ou as “plus size” agora contam com uma variedade de peças e produções no vestuário. E, assim como as mulheres padrão, também devem seguir algumas regras para ficarem mais lindas. Para manter o visual em ordem, a regra é a mesma para todas: devem seguir o tipo físico para a escolha da roupa. Além disso, é importante que toda mulher plus size tenha algumas peças em seu guarda roupa que sejam clássicas – aquelas que nunca saem de moda e que podem servir para todas as ocasiões.

Calça de alfaiataria preta, por exemplo, é uma peça clássica e coringa. Pode ser usada em qualquer ocasião, a qualquer hora do dia. Ela cria um visual de perna mais fina do que realmente é, por conta de seu corte reto. Invista em uma boa peça, pois vale a pena.

Calça legging preta também é ótima para mulheres plus size. Legging com um aspecto de “couro molhado” também costuma ser bem bacana, em especial para as mais ousadas. Mas é importante lembrar que a calça deverá ser usada com uma blusa alongada, caso contrário, o efeito será desastroso.

Camisa branca. Ela é uma peça que nunca sai de moda e deve sempre existir dentro do guarda – roupa. Busque uma com um bom corte, com tecido de bom caimento. Camisa branca combina perfeitamente com a calça preta com corte de alfaiataria. Pode ser usada no ambiente de trabalho, em uma confraternização, ou até para passear. Nestes dois últimos casos, sempre na companhia de acessórios mais despojados.

Vestidos e saias longas são peças que toda plus size tem de ter em seus guarda – roupas. São peças que afinam e alongam a silhueta.  Mas vale lembrar que é importante escolher saias e vestidos que tenham corte reto ou qualquer detalhe lateral, que crie uma linha imaginária para obter o efeito desejado.