Página Inicial > Pets > Cachorros > Dicas de Limpeza Para Quem Possui Cães e Gatos em Casa

Dicas de Limpeza Para Quem Possui Cães e Gatos em Casa

Publicidade:

Quem possui algum pet que viva dentro de casa, precisa manter uma assepsia muito maior do que as demais casas e famílias. Mesmo fazendo uma limpeza bem rigorosa, ainda assim é possível encontrar pelos espalhados pelo chão, sejam de gatos ou cães. E não é realmente agradável sentir cheiro de xixi de cachorro dentro de casa ao chegar do trabalho no final do dia, mas por vezes é inevitável. Então, o que fazer para manter uma limpeza adequada em casas que possuam animais de estimação?

Educação dos animais e frequência na limpeza podem ser os melhores aliados de quem tem animais domésticos dentro de casa. É essencial criar uma rotina mais intensa de coleta das partículas sólidas. Assim, passe o aspirador de pó em todo o piso, carpetes e tapetes para tirar os pelos e a poeira.

Se o piso for de madeira, aqueles rodinhos com superfícies felpudas ajudam a diminuir a exigência diária do aspirador. O uso de desinfetantes específicos também devem ser usados para uma assepsia completa. Eles podem ser comprados em lojas de pet shop ou supermercados. Procure, preferencialmente, pelos que contenham bactericida, fungicida e viricida. Além de eliminar bactérias, eliminam também o mau cheiro da urina do cão, especialmente, já que os gatos costumam ser mais educados e usarem a caixa de areia. Os produtos são seguros para a saúde humana e do animal, e fazem uma limpeza muito mais segura. Por outro lado, costumam ter um preço bem mais elevado, considerando que são produtos de limpeza.

Já quem não quer fazer o uso de determinados produtos, há alguns truques que podem ainda surtir efeito sobre o mau cheiro e as bactérias. É possível iniciar a assepsia com a retirada dos excessos de urina com uma folha de papel toalha, sobre a mancha, ainda é possível que se aplique um pouco de vinagre branco com amido de milho. É importante deixar secar por algumas horas, e a retirada pode ser feita com aspirador de pó.

Outra grande dica, especialmente, para a retirada de odor, é fazer uso de uma solução com álcool e vinagre, em partes iguais. Vale lembrar que quem quiser usar apenas álcool deve escolher os que se apresentam em 75%  etílico ou superior a isso. A mistura ou álcool deverá ser aplicado no local e retirado com pano seco. Assegure que ele não produza manchas ou rasgue tecidos, por exemplo.