Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas de Como Não Errar na Escolha de Vestidos Plus Size Para Festas

Dicas de Como Não Errar na Escolha de Vestidos Plus Size Para Festas

Publicidade:

Para não errar na roupa que será usada em uma festa, as mulheres plus size devem seguir a regra geral (dita regra para qualquer tipo de mulher): seguir o tipo físico e valorizar o que o corpo possui de mais atraente, sem se deixar cair na vulgaridade. Menos é sempre mais em termos de moda. Nada de excessos, portanto.

Os vestidos ou outras peças escolhidas devem ter o nível de sofisticação que o evento exigir. Aliás, sofisticação deve ser o segredo de qualquer mulher, assim, por onde quer que ela passe, chamará a atenção de todos. Independente de seu peso. A escolha de looks em que as roupas estejam condizentes com a sofisticação pedida é o ponto – chave de qualquer produção ser bem-sucedida.

As mulheres plus size que gostam mais de cores vibrantes, se vão à uma festa um pouco mais descontraída – ou um almoço, embora sofisticado – podem optar não pelo tradicional e mais comum vestido, mas sim por  usar uma blusa estampada, ainda mais se ela vier com detalhes de tule, o que deixa a peça mais especial, e for combinada com uma saia ou uma calça com modelagem mais reta. Prefira sempre as de corte de alfaiataria. É uma possibilidade de combinação ideal ainda mais se a mulher tiver quadris mais largos – a blusa irá chamar a atenção para a parte superior do corpo, minimizando os excessos.

O truque sempre usado em qualquer editorial de moda é que eles sempre investem em peças que criem a ilusão de silhueta mais proporcional e de quilinhos a menos. E se a mulher plus size investir em vestidos com recortes laterais coloridos, que deixam a silhueta mais longa, fina e proporcional, o sucesso também será garantido.

Já para as festas mais sofisticadas vale mesmo investir nos tradicionais vestidos longos. Eles são infalíveis quando se deseja um efeito de elegância e chique, simultaneamente. O recomendável é que vestidos desse estilo sejam mais larguinhos – eles já possuem tendência natural para mostrar o que se deseja esconder. Opte por cortes mais retos, com fendas laterais e decotes em “V”. Estes detalhes nas peças vão desviar a atenção para os pontos mais charmosos do corpo, onde há menos volume. Quem tem braços bem gordinhos, também não use vestidos com cortes em regata. Procure os modelos de manguinha, ou meia manga, dependendo da estação do ano.