Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas de Como Adotar o Slipper no Dia a Dia

Dicas de Como Adotar o Slipper no Dia a Dia

Publicidade:

Slipper é um modelo de sapatinho bem clássico – que lembra a sapatilha – mas que possui a parte superior um pouco mais elevada que cobre quase totalmente a parte superior do peito do pé. São confortáveis, ideais para qualquer ocasião, e  para a correria do dia a dia são perfeitos.  Eles estão entre as opções mais procuradas de sapatinhos baixos pelas mulheres, que por vezes ficam na dúvida em adquirir um slipper ou sapatilhas mais tradicionais, mocassins e rasteiras, isto porque o formato deles lembra bastante o sapatinho de dormir, daí o nome “slipper”.

Mas, são lindos, variados e versáteis. Eles são um tipo de sapato que cabem em qualquer ocasião, do almoço de domingo ao trabalho, e a vantagem é que, com eles, seus pés estarão menos cansados no final do dia. Manter um par na bolsa ou no carro também pode ser uma alternativa para pés cansados do trabalho, e quem não abre mão de saltos altos, pode variar durante o dia.

Há várias maneiras de usar um sapatinho slipper. Do verão ao inverno, faz combinação com diversas peças, sendo que a produção com ele pode ser mais simples ou mais sofisticada, dependendo da roupa e do local onde ele será usado.

Os slippers podem ser usados com calças variadas. Cada calça, porém, pede um slipper distinto. Os modelos de slippers coloridos, de oncinha e até os metálicos, compondo com uma legging ou calça justa e uma blusa larguinha ou t-shirt. Ainda para os coloridos, a dica é combiná-los com a blusa ou jaqueta. Para ir ao trabalho, a dica já é outra: use-os com calça mais social, ou com corte de alfaiataria. Outra opção ainda é usar os sapatinhos slippers com calça capri.

Podem ser usados também com shorts, em especial nos dias mais quentes, os slippers são uma opção para mulheres que não curtem muito as sandálias. Um slipper estilo navy com shorts jeans rasgadinhos e camisa branca com cintão fica uma combinação muito bonita e sedutora.

Também é possível usá-los com vestidos de todos os comprimentos, e deixando a produção bem moderna. Os slippers florais são uma ótima opção para o dia, combinando com vestidinhos neutros ou floridos também, já os modelos de oncinha caem muito bem nas composições mais noturnas, aposte em um vestido branco com fenda lateral,  muito charmoso e sensual. Use os slippers ainda com  saias evasê que tenham babados. Acompanhe o look com um coletinho jeans.