Página Inicial > Casamento > Festa de Casamento > Dicas de Com Organizar um Casamento Sem Gastar Muito

Dicas de Com Organizar um Casamento Sem Gastar Muito

Publicidade:

Casamentos são festas muito especiais que marcam profundamente a vida de quem está efetivando uma união. Quem está para casar, quer fazer uma cerimônia, mas não quer também gastar uma fortuna, precisa fazer um planejamento muito especial, já que se trata de uma festa que não sai nada em conta. Mas, se for posto em prática o exercício da criatividade, a festa de casamento pode não sair tão cara quanto se imagina.

E com criatividade, é possível fazer uma festa linda, econômica, sem perder o estilo ou a elegância. Há certas opções que podem ser feitas, em detrimento dos tradicionais jantares ou almoços que são servidos aos convidados. Mas que fique claro, se optar por fazer cerimônia e convidar uma porção de pessoas, é de péssimo tom não oferecer uma recepção, por mais simples que ela seja.

Ofereça um coquetel após o cerimônia. É muito charmoso, elegante, aconchegante, e com o custo bem baixo. O coquetel pode ser oferecido no próprio salão da igreja – caso o casamento seja realizado no religioso – mas pode também ser oferecido em um salão de festas, caso os noivos optem por uma cerimônia apenas no civil, o que tem sido uma tendência, não apenas por questões religiosas, mas pela praticidade de organizar a festa e a economia que se faz. Sirva finger foods.

Faça a escolha da data de forma a fugir dos tradicionais sábados. Festas de casamento são muito mais caras quando são realizadas em dias tão tradicionais, como aos sábados à tarde, ou à noite. Prefira um sábado pela manhã, um domingo pela manhã, ou até uma sexta-feira à noite. Os buffets cobram menos, porque há menos procura por estas datas. Também uma outra saída é fazer a cerimônia ao ar livre, em um sítio ou jardim de um condomínio. Assim, é possível poupar ainda com a decoração, já que ela não será tão fundamental.

Evite contratar serviços de gráficas especializadas em convites de casamentos. Elas cobram muito pelo serviço, que nem sempre é tão personalizado quanto se imagina. Faça os convites de maneira personalizada, com a ajuda do noivo e membros da família. Envolvendo todos na organização é possível fazer uma grande economia.

Para quem quer fazer uma viagem de lua de mel, faça a própria busca por voos e hospedagem. Certamente sairá muito mais barato.

Também gaste pouco com o vestido, ele é um dos consumidores de reservas feitas para o casamento. Procure lojas que façam o primeiro aluguel de vestidos, ou quem sabe, aposte na reforma de um vestido de alguém da família.