Decoração de Festa Toy Story

Um tema bem interessante para aniversário de crianças de 4 a 8 anos é a animação Toy Story. O tema agrada mais meninos, mas pode ser adaptado para as meninas, também.

Pra começar, distribua os convitinhos com o tema. Em lojas especializadas e até em papelarias é possível encontrar estas opções.

Depois, você poderá comprar uma camiseta com os personagens para o seu filho vestir no dia da festa. Caso vocês sejam mais ousados, a alternativa é alugar ou comprar uma fantasia que remeta ao Woody ou ao Buzz Lightyear.

Para decorar o ambiente, você poderá procurar lojas especializadas em festas infantis e alugar ou comprar os enfeites. Outra opção é observar as principais cores que fazem referência ao desenho e a partir daí escolher os tons de toalhas, bexigas, forminhas de brigadeiros e outros docinhos, etc. Para os materiais descartáveis como, por exemplo, guardanapos, pratinhos e copinhos plásticos, você poderá comprar cada um destes itens com a estampa dos personagens.

Para a mesa principal, o bolo deverá ser o centro das atenções, e para que ele também faça referência à temática é importante procurar uma loja especializada em confeitaria para comprar um papel comestível do desenho para aplicar no acabamento do bolo. Ou mandar fazer numa confeitaria de sua confiança, o formato que seu filho imaginar: pode ser do Senhor Batata, do rosto do Buzz ou do Woody, etc.

Se o seu filho tiver os brinquedos do desenho, como o Buzz Lightyear, o Woody, o Senhor e a Senhora Batata, soldadinhos de chumbo e demais brinquedos que fazem parte da lista de personalidades da animação, saiba que estes componentes serão essencialmente importantes e bem vindos pra decorar a mesa principal.

Outra possibilidade é colocar o desenho pra passar (mesmo que sem volume) caso tenha alguma televisão na área da festa.

Para finalizar, as lembrancinhas que serão distribuídas entre os convidados poderão ser imãs com a foto da criança em meio aos personagens do desenho. Outra possibilidade é entregar as lembrancinhas somente às crianças, distribuindo sacolinhas com o tema, recheadas de guloseimas: balas, pirulitos, confeitos, paçocas, etc., além de brinquedinhos convencionais como apito e língua de sogra. Talvez, seja interessante pesquisar se há estes itens com o tema estampado.