Decoração de Festa Infantil com Tema de Futebol

Desde muito cedo os meninos tendem a gostar de futebol, principalmente por influencia dos pais, com isso a paixão pela bola vai aumentando e fazendo com que as crianças gostem cada vez mais desse esporte.

Pensando nisso, esse pode ser uma excelente opção para virar tema de uma festa de aniversario para meninos. Mas vale ressaltar que o tema pode ser usado também por meninas.

O tema de festa de futebol é bastante amplo, em geral inicialmente é escolhido um time e depois é a vez de trabalhar a decoração baseada nele. Nesse caso as cores principais devem ser aquelas presente na bandeira e/ou escudo do time.

Atualmente é possível encontrar enfeites de mesa e para decoração em geral baseados nos times de futebol de todo o pais, isso facilita bastante na hora de montar a festa.

Se preferir o tema pode ser apenas futebol, dessa maneira é possível abranger o universo todo do esporte. As crianças convidadas podem ir vestidas com a camiseta do seu time e a decoração repleta de bolas e dos escudos dos times. Essa opção é bastante democrática e pode ser ideal para aniversários entre irmãos, por exemplo.

Em toda festa infantil os balões não podem faltar, alegres, coloridos e chamativos são fundamentais para dar graça a festa.

Caso a criança escolha apenas um time para decorar a sua festa será preciso respeitar as cores tema. Procure nas lojas pratos, guardanapos de papel e enfeites destacáveis com o escudo do time.

A mesa principal pode imitar um campo de futebol, o bolo deverá ficar no centro e também estar decorado. Para escolher o modelo pesquise na internet ou peça ajuda de um profissional do ramo.

O tema futebol pode ficar ainda mais lúdico e divertido se for realizado em ambiente externo, nesses casos é possível espalhar bolas pelo local e até mesmo contratar o serviço de aluguel de brinquedos infláveis, como o futebol de sabão. Com certeza as crianças irão adorar a brincadeira.