Página Inicial > Crianças > Decoração de Aniversário Criativa

Decoração de Aniversário Criativa

Publicidade:

Toda festa de aniversário deve ser planejada com a devida antecedência, principalmente se for infantil, pois é preciso todo o cuidado quando se tem crianças envolvidas.

Inicialmente é preciso definir a data e o local onde a comemoração será realizada, em seguida vem a escolha do tema. Feito isso é hora de providenciar os convites e envia-los dentro do prazo.

As opções para temas são bastante variadas, mas mesmo assim muitas mães preferem dar toques especiais e diferenciados a festa. No mercado é possível encontrar muita variedade em enfeites, compra-los prontos pode facilitar bastante na hora de decorar.

Vale ressaltar que por simples que sejam os balões não devem faltar nunca, eles são cor e vida a qualquer decoração infantil.

Apostar no diferencial é sempre uma excelente alternativa e com algumas boas dicas a festa poderá ficar ainda mais bonita.

Uma dica simples e muito boa é montar o varal de fotos, escolha um determinado local do ambiente, que pode ser logo na entrada e faça um varal com fotos da criança atuais e antigas desde que ela era bebê.

Os doces confeitados são sempre muito delicados e causa um efeito muito bonito na mesa de guloseimas, em geral eles são confeitados com pasta americana e podem ter as formas da ilustração escolhida para tema da festa.

Os espaços verticais (paredes em geral) são sempre decorados com painéis, para fazer algo diferenciado use móbiles pendurado no teto, eles se tornam ótimas alegorias, de preferência pelos móbiles em material leve como EVA e isopor.

As lembrancinhas não precisam mais ficar escondidas, reserve uma mesa devidamente decorada próxima a saída do ambiente para coloca-las.

Os arranjos centrais das mesas de convidados ajudam a compor a decoração da festa, e no caso das infantis as flores podem ser dispensadas e substituídas por enfeites em MDF ou outros materiais, o ideal é que ele fique diferente e combine com o tema.

As toalhas também devem ter cores fortes, evite as mais sóbrias como o preto.

A contratação de uma equipe para animar a festa faz sempre um grande sucesso entre a garotada. Um mágico, alguém responsável por fazer pintura no rosto, animadores profissionais, entre outros.

O mais importante é buscar alternativas diferentes que caibam no orçamento.