Página Inicial > Mulher > Cabelo > Creme de Hidratação Para os Cabelos

Creme de Hidratação Para os Cabelos

Publicidade:

Logo em seguida você irá conhecer algumas receitas de cremes para hidratação caseiros.

 

Anualmente os cabelos sofrem agressões, mas é durante o verão que a situação fica ainda pior, afinal de contas os fios ficam mais expostos ao sol, a piscina e ao mar, as lavagens ocorrem de forma frequente, ainda temos o ar condicionado, entre outras situações. Caso você não fique atento as consequências poderão ser graves.

Aprenda a fazer um creme caseiro para hidratar seus fios.

Ao ficar no sol, os riscos são de raios ultravioleta degenerarem a proteína que forma os fios de cabelo, e as cutículas, escamas que podem agir como uma película protetora. Durante este tipo de exposição, há uma reação química que altera a melanina dos cabelos, este que é o pigmento que define a cor, e pode gerar um ressecamento profundo, bem como mudanças de tons.

No caso do mar, os cabelos sofrem ressecamento, mas devido as águas do mar tudo é absorvido pelo couro cabeludo. O cloro das piscinas também penetra nos fios, alterando de forma química a sua estrutura e torne os cabelos quebradiços, isto acontece devido as reações químicas provocadas por substâncias utilizadas no tratamento de água.

Veja duas receitas de creme caseiro para hidratar os fios.

Creme de mamão.

Esta é uma receita que serve para todos os tipos de cabelo, e exige apenas um mamão papaia e 200 ml de água mineral.

Veja como fazer a receita:

Bata a polpa do mamão com água em um liquidificador e aplique no cabelo limpo, deixe a mistura agir por 20 minutos e depois lave com água morna.

Creme de amêndoas.

Esta é uma receita para cabelos secos, que requer como ingredientes apenas uma colher de sopa de óleo de amêndoas, e um abacate pequeno.

Em um liquidificador bata o óleo e o abacate, espalhe nos cabelos úmidos e limpos. Enrole os cabelos em papel alumínio e deixe agir por 30 minutos, depois procure enxaguar bem.