Conheça um Pouco Mais Sobre Fernandinho

Fernando Luiz Rosa ou simplesmente Fernandinho, como ele é chamado e conhecido no mundo do futebol. O volante do Manchester City vem sendo aclamado pela imprensa especializada como uma grande alternativa para a Seleção Brasileira, devido ao belo futebol que vem apresentando pelo seu clube em campeonatos de extrema dificuldade: liga dos campeões da Europa e o campeonato inglês.

Fernandinho foi convocado pelo técnico Luis Felipe Scolari, para defender a Seleção Brasileira no último amistoso antes da Copa do Mundo de 2014, nesse amistoso o jogador precisará mostrar suas qualidades de forma que convença o treinador a convocá-lo para a Copa do Mundo.

A Carreira de Fernandinho

O jogador nasceu na cidade de Londrina no Paraná, no dia 04 de maio de 1985. O jogador chegou bastante jovem ao time da capital paranaense, sendo oriundo do Londrina, clube de sua cidade natal.

Fernandinho logo se destacou graças ao enorme talento e a sua versatilidade, pois jogava de meia, volante e lateral direito. Ainda nas categorias de base, consegui destaque na Seleção Brasileira sub20, onde participou do campeonato mundial da categoria em 2003, quando o Brasil se sagrou campeão e Fernandinho marcou o gol do título.

O jogador se profissionalizou pelo Atlético Paranaense e fez parte do grande time que se sagrou vice-campeão brasileiro em 2004 e vice-campeão da Taça Libertadores da América de 2005.

Graças ao sucesso obtido no time do Paraná e ao seu desempenho, Fernandinho chamou a atenção do futebol europeu e foi negociado para o Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que se encontrava em ascendência na Europa e que aprecia o futebol brasileiro, tanto que até os dias atuais possui diversos atletas de nacionalidade brasileira em seu elenco.

Jogando no futebol ucraniano, Fernandinho ficou cerca de 08 anos na Ucrânia e acabou participando da fase de ouro do Shakhtar Donetsk, onde o clube repleto de jogadores brasileiros conquistou diversos campeonatos nacionais (06 títulos) e a Copa da UEFA ou a atual Liga Europa.

O jogador virou ídolo do time ucraniano, tanto que em uma enquete realizada para saber qual o melhor jogador brasileiro que vestiu a camisa do Shakhtar Donetsk, o vencedor foi Fernandinho.

Em junho de 2013, o jogador foi negociado com o Manchester City pela importância de 40 milhões de euros. Com a chegada a um centro de maior destaque do futebol europeu, o volante pretendia ser mais bem observado e conquistar uma nova oportunidade na seleção.

E graças ao belo futebol que vem jogando na equipe inglesa, a imprensa brasileira e muitos torcedores questionaram a ausência de Fernandinho nas convocações, no entanto no amistoso derradeiro para a Copa do Mundo o jogador recebeu uma oportunidade de mostrar o seu talento e de repente conseguir integrar o grupo que lutará pela conquista do Hexa na Copa do Mundo a ser disputada no Brasil.

Termos de busca: