brincadeira antiga com garrafa pet




brincadeira antiga com garrafa pet
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas Gostou? Vote! (5 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...Loading...

Atividades E Brincadeiras Infantis: Resgatando Tradições Antigas

O ato de brincar está normalmente associado às crianças por sua capacidade de auxiliar no desenvolvimento cognitivo, lúdico, social e emocional da criança. Brincadeiras, por esta razão são sempre associadas ao universo infantil. Entretanto, elas têm origens bem antigas e muitas vezes nas atividades que eram praticadas por adultos e que se tornaram motivações para realização de campeonatos em sociedades como grega e romana.

Entretanto, com a conhecida  revolução tecnológica, muitas brincadeiras lúdicas realizadas pelas crianças e tomadas como atividades exclusivamente infantis, estão sendo esquecidas por razões até mesmo óbvias. Falta de tempo, falta de espaço, presença de estímulos que não necessitam ser realizados em espaços abertos ou em grupos. E assim, as crianças passam a  perpetuar atividades de tradição secular e que são além de muito divertidas, benéficas para a saúde e desenvolvimento da criatividade e do espírito coletivo delas.

Quem de nós nunca brincou de cabo de guerra, bola de gude, esconde – esconde, tá pronto seu lobo?, passa anel, e tantas outras brincadeiras que não necessitam de auxílio tecnológico nenhum? Pesquisas apontam que as chamadas brincadeiras folclóricas estão sendo esquecidas pela geração presente e há um risco iminente de que muitas delas desapareçam do consciente coletivo por não serem mais a motivação das brincadeiras. As brincadeiras ao ar livre se tornaram mais raras, contudo isto não deve ser impedimento para que as crianças sejam estimuladas às brincadeiras tradicionais.

Num apartamento é possível sim brincar de bolinha de gude e reunir os amigos do prédio para um grande campeonato. Há a necessidade apenas de que um adulto compre as bolinhas, que antigamente eram vendidas na mercearia da esquina, numa loja de utilidades domésticas. Acredite, elas ainda existem! Dê as bolinhas para a molecada e, crie regras, não necessariamente como eram as dos jogos da antiguidade, mas claras e fácies de serem compreendidas pelas crianças.

Crie para as crianças moradoras do prédio um campeonato de cabo de guerra. Estabeleça regras claras e assim, estará estimulando as atividades em equipe, ao mesmo tempo,  ensina a garotada a revisitar tradições antigas mostrando que elas podem conviver em harmonia com o novo. Conte a história destas brincadeiras e peças que elas espalhem por ai. Isto vai ser o maior barato!

Conheça Brincadeiras Antigas que Fazem Sucesso : Brincadeira Antiga Com Garrafa Pet

O Brincadeira Antiga Com Garrafa Pet que nós assinalamos acima, é bom e também imaginativo. A total harmonia da imagem feita com o intuito de produzir apaixonantes ideias e dicas para vocês.

Enquanto olha essa fotografia sobre Brincadeira Antiga Com Garrafa Pet com dimensões de 400 x 267 pixels, você pode descarrega-lá e pegar a Brincadeira Antiga Com Garrafa Pet pelo menu do mouse com o clique com o botão direito do mouse para pegar a versão de qualidade.

Aqui está um principal informaçáo sobre . Nós temos a primordial dicas para . Confira você mesmo! Você pode adquirir um guia para Brincadeira Antiga Com Garrafa Pet e encontrar as últimas Conheça Brincadeiras Antigas que Fazem Sucesso aqui.

Voltar para Conheça Brincadeiras Antigas que Fazem Sucesso

Galeria de Fotos de Conheça Brincadeiras Antigas que Fazem Sucesso

petecajogo warbrincadeira antiga jogar piaobrincadeira antiga com garrafa petbrincadeira antiga carrinho de rolemabrincadeira antiga cabo de guerrabrincadeira antiga