Página Inicial > Viagens > América do Norte > Conheça a Cidade de Boston

Conheça a Cidade de Boston

Boston é um das principais cidades dos Estados Unidos da América que mais atrai turistas do mundo inteiro. E não é para menos. Trata-se de uma cidade repleta de charme, além de exalar um ar de modernidade. Boston também é uma das cidades mais históricas do país, conhecida também como a “Londres” dos norte-americanos, Boston é uma cidade que concilia o novo e o antigo, com muito equilíbrio.
Para os turistas de primeira viagem à Boston e que já tenham conhecido Londres, pode sentir que está no lugar errado. De fato, as duas cidades são muito parecidas. Em Boston a temperatura média costuma ficar na casa dos 30º. C, com dias muito chuvosos e tempo bastante nublado. Característica bem comum às duas cidades. No entanto, Boston possui clima, oficial, subtropical úmido.

Em Boston na arquitetura é comum visualizar os prédios com tijolos à vista, sempre pequenos e com poucos andares. Isto se explica efetivamente por conta formação e influência anglo-saxônica que a cidade de Boston tem em relação à sua colonizadora direta, Londres, o que explica a semelhança entre as duas cidades. Caminhar pelas ruas de Boston é como ter uma aula de história ao ar livre. Os colonizadores que fundaram os Estados Unidos estiveram ali e deixaram as suas profundas marcas, que podem ser vistas em diversos monumentos históricos, museus, que estão espalhados por todas as partes de Boston.

Nos arredores de Boston estão alguns dos maiores centros de pesquisa e Universidades do mundo: Harvard e Massachusetts Institute of Technology, o famoso MIT. A cidade ainda briga sedes de importantes empresas mundiais.
Muitos também foram as persoanalidades que cresceram e viveram em Boston: Benjamin Franklin, John F. Kennedy e o ativista Malcolm X. Outros ilustres cidadãos de Boston são Alexander Graham Bell (inventor do telefone), o ator Leonard Nimoy (o Sr. Spock da série Jornada nas Estrelas) e o escritor Edgar Allan Poe.

Além disso, há vários pubs em Boston onde é possível apreciar cerveja londrina. Também há muita organização na cidade, não há filas, o que torna a cidade ainda mais adorada pelos turistas do mundo inteiro.

Fundada em 1630, pelos puritanos ingleses, que batizaram o lugar onde se estabeleceram como “Trimontaine”. A área de Boston conta ainda com aproximadamente 232 quilômetros quadrados, distribuídos em terra, em 21 distritos ou bairros. Ainda vale lembrar que a cidade foi fundada por colonizadores britânicos no século XVII, tendo sido uma das cidades mais importantes no processo de independência americana.