Página Inicial > Casa e Apartamento > Confira Algumas Dicas e Segredos para Aproveitar Melhor Ambientes e Espaços

Confira Algumas Dicas e Segredos para Aproveitar Melhor Ambientes e Espaços

Publicidade:

Seja no quarto, na sala ou na cozinha sempre existe algum ambiente que você não consegue organizar corretamente ou ele é muito pequeno, e por isso a seguir iremos dar algumas dicas bastante interessantes neste sentido.

Para o quarto, por exemplo, veja algumas dicas a seguir

A utilização de um cantinho moderno poderá fazer toda a diferença

Para que se possa aproveitar melhor o espaço do quarto, é possível se criar por exemplo dois ambientes, um para estudos e outro para descanso. A utilização de uma televisão posicionada sobre uma bancada por exemplo irá permitir que a pessoa possa assistir aos dois lados do quarto a tv.

Tenho um espaço reduzido, o que fazer?

Prateleiras brancas poderão ser colocadas na horizontal, e ainda os criados mudos utilizados com nichos poderão deixar o quarto além de organizado com um maior espaço livre. Uma poltrona em um canto poderá ser uma boa alternativa para leitura.

Um quarto muito mais aconchegante

A utilização de luminárias penduradas poderão ajudar você a deixar as bases de criados mudos totalmente livres, o painel em cima da cama poderá dar um ar aconchegante ao ambiente, mostrando que o quarto é maior do que é na verdade.

Utilize um criado mudo inteligente

Em um quarto moderno de menino esta é uma ótima alternativa, utilizar um móvel planejado como uma cabeceira e um criado mudo embutido na mesma é uma forma interessante. Assim uma bicama poderá ir por baixo deste espaço se tiver visita sem atrapalhar o espaço. Do outro lado investir em um espelho em todo o armário poderá ampliar o espaço utilizado.

Uma cama sobre o armário

Ao invés de criar um beliche tradicional, uma boa alternativa é optar por colocar uma cama sobre um armário em um quarto que é dividido por exemplo por dois meninos. Desta forma é possível se aproveitar os espaços aéreos de forma melhor, isto é algo totalmente inovador. Os armários contam com portas de correr que aumentam toda a área de circulação, e deverá inclusive aumentar os espaços que estiverem livres.