Página Inicial > Mulher > Moda > Como Usar Calças Pantalonas Plus Size

Como Usar Calças Pantalonas Plus Size

Publicidade:

A inclusão da calça no vestuário feminino aconteceu na década dos anos de 1930, do século passado. O uso da calça foi uma quebra de valores e paradigmas totais. Trata – se de uma peça que acompanhou todo o processo da emancipação feminina através dos anos. Uma das primeiras mulheres a fazer uso diário de uma calça foi a famosa costureira e estilista Coco Chanel, tendo sido ela mesma quem elaborou uma modelagem que era mais ampla que as tradicionais e garantia um grande conforto às mulheres que a usassem. A peça não primava apenas o conforto, mas também pela elegância, e, para a própria Chanel, era uma peça que poderia ser usada em qualquer ocasião.

E as mulheres de hoje, usam e abusam do uso da peça em seus vestuários. É quase impossível imaginar uma mulher que não tenha ao menos um exemplar em seu guarda – roupa. As mulheres que forem plus size, também podem usar a calça pantalona à vontade, desde que a calça consega tirar o máximo de proveito da forma do corpo curvilíneo, independente se este corpo possui a parte cima maior do que a de baixo, a de baixo maior do que a parte de cima ou se é proporcional e equilibrado.

As mulheres que possuem a silhueta equilibrada, apresentando um corpo com medidas bem equilibradas, podem usar calças pantalonas estampadas, coloridas, fazendo combinações com blusas que sigam também o mesmo estilo, visto que há uma proporção que permite o abuse de cores compondo um estilo mais ousado. Combinação perfeita para mulheres plus size cheias de estilo.

Outra excelente escolha é a calça pantalona com cor escura ou fechada, de preferência preta, e uma blusa com cor clara ou estampada, isto se a mulher plus size possuir um quadril mais largo do que a medida dos ombros. A cor escura obrigatoriamente irá disfarçar o tamanho maior do quadril, bem como a cor clara da blusa irá aumentar os ombros menores. Haverá, portanto, um equilíbrio da silhueta.

Também é possível outra aposta, a calça pantalona clara, ou com estampas multicoloridas. Mas aqui vale a regra da blusa monocromática, de cor escura e de corte reto, principalmente se a mulher plus size possuir os ombros maiores do que os quadris. Da mesma maneira, o truque no uso da combinação criará um efeito de silhueta em equilíbrio. Aposte no uso de vários acessórios como os colares grandes.