Como Preparar a Pele para Maquiagem?

O primeiro passo para conseguir uma maquiagem perfeita é preparar bem sua pele. Sem esse cuidado, mesmo que você tenha os melhores e mais caros produtos, não há como ter um bom resultado final na sua maquiagem.

Com algumas dicas básicas, veja como preparar a pele para maquiagem e consiga um visual maravilhoso:

Hidratação e tônico

Após limpar o rosto, molhe um algodão com tônico facial e passe em seu rosto com movimentos suaves. A seguir, aplique o creme hidratante, de preferência um que possua filtro solar com fator mínimo de FPS 15.

Primer facial

O primer é o responsável por deixar sua pele mais lisa para a aplicação da base mais uniforme. Assim, após a hidratação, passe o primer no nariz e na testa, em lugares oleosos e ao redor dos olhos, para amenizar as linhas finas.

Base

Para aplicar a base de forma correta, comece aplicando o produto na testa, depois desça até o nariz e em seguida passe na lateral dos olhos. A seguir, espalhe a base do nariz em direção às orelhas e, quando chegar na área do queixo, passe a base em um movimento de cima para baixo.

Olheiras

A melhor forma de esconder pequenos defeitos faciais, como espinhas, manchas e olheiras é o corretivo. Assim, passe uma gota do corretivo sobre a imperfeição e, com batidas leves no local, espalhe um pouco o produto, para que seja mais facilmente absorvido.

Embaixo dos olhos, procure concentrar o corretivo na metade interna, local em que as olheiras são mais fortes.

Pós compactos

A função do pó compacto na maquiagem é deixar a base fixa e esconder o brilho do rosto. Para isso, você deve utilizar dois pós: um exatamente da cor da sua pele e outro mais escuro. O pó com sua tonalidade de pele deve ser espalhado sobre todo o rosto, com cuidado para não exagerar na quantidade e deixar os vincos acentuados. A seguir, passe o pó mais escuro abaixo dos ossos das maças do seu rosto, em direção às têmporas, para definir o formato do seu rosto.

Finalização

Para finalizar o preparo da pele, passe um iluminador no canto interno dos olhos, disfarçando as olheiras e bolsas presentes ali. Já o iluminador aplicado sobre o nariz e têmporas dá ao rosto um brilho mais natural.

Para sempre acertar na maquiagem, não se esqueça de escolher produtos com tonalidades semelhantes à da sua pele e não exagere nas proporções aplicadas.