Página Inicial > Pets > Cachorros > Como Fazer um Guarda roupa para Cachorros

Como Fazer um Guarda roupa para Cachorros

Publicidade:

Aproveite o inverno para organizar um novo guarda-roupa para o seu cão.

A moda está para todos e inclusive para o universo pet. Os cães podem sim usar roupas e outros acessórios, em especial no inverno. Entretanto, segundo os veterinários especialistas no assunto, não se deve ir colocando todo o tipo de roupa em qualquer cão. Há restrições que sevem ser respeitadas, visando sempre zelar pela boa saúde de seu animal de estimação.

Não há nenhum tipo de restrição usar roupas bonitas e quentinhas no seu pet, se ele estiver totalmente sadio. Então, antes de mais nada,  vale verificar se não há qualquer tipo de dermatite na pele dele, pois o uso de roupas diminui sensivelmente a oxigenação, podendo prejudicá-lo ainda mais. Também é importante verificar se não existem pulgas ou outros pequenos parasitas, que possam provocar coceiras e irritações em seu animal.

Algumas raças de cães não são naturalmente preparadas para aguentar o inverno, principalmente os que têm pelos curtos. Roupinhas quentes e bem modernas devem ser colocadas nos pets para protegê-los do frio, até porque, eles podem desenvolver doenças típicas da época, por não estarem agasalhados corretamente. Se o animal não dormir dentro de casa, o cuidado deve ser sempre redobrado. Para animais de pelagem longa e densa, já não se recomenda muito o uso de roupinhas.

Muitas lojas especializadas em comercializar artigos para animais oferecem uma gama de modelos de roupas para cães, as quais também são fabricadas em diversos tipos de tecidos como soft, moletom, lã ou mesmo em algodão. E assim como acontece no setor de moda para humanos, os fabricantes de roupas para pets também desenvolvem coleções a cada seis meses, considerando tendências de cores e estilos para cada estação.

Para este inverno, a tendência de estilo para os pets, são roupinhas em tons vermelhos e muito xadrezes. Outro item que também deve ser adquirido, além das ‘capinhas’ são os sapatinhos, que para muitos pode parecer pura vaidade do dono e não é. Os sapatinhos também protegem as patas do frio retido, em especial para os animais que circulam muito em piso frio.