Como Fazer um Bolo Falso Cenográfico

Dicas para fazer bolo cenográfico:

É possível se encontrar tudo na internet, e é uma mão na roda para muitas pessoas que gostam de aprender a fazer coisas novas durante seu tempo livre.

Se você é daquelas pessoas que adoram novidades e gostam de artesanato, não perca de forma alguma as dicas que daremos a seguir, estas que são a respeito de algo bastante útil, que é como criar um bolo falso. Este que poderá funcionar para as crianças brincarem como também enfeitar e decorar as mesas de aniversário infantil, mesas de casamento, o que poderá dar um toque muito charmoso e especial para a festa servindo para qualquer tipo de comemoração.

Como criar um bolo falso passo a passo

Bolo Cenográfico de Isopor com Glacê Real

Para criar o bolo você irá precisar de:

3 peças de isopor de 8cm de altura com diâmetros diferentes

Espátula para bolo

Cobertura: Glacê Real. Seca duro e você pode adicionar corante alimentar, se quiser.

Glacê Real:

4 xícaras de açúcar de confeiteiro

3 claras de ovos em temperatura ambiente

1/2 colher de chá de creme de tártaro (ou cremor de tártaro) ou suco de limão

Como fazer:

Colocando os ingredientes na batedeira procure dispor as claras, o açúcar de confeiteiro e também o creme de tártaro ou mesmo suco de limão até que se misture bem. Se quiser ainda poderá utilizar um batedor em vez da batedeira. Procure desligar a batedeira passando uma espátula nas laterais da tigela.

Primeiramente procure organizar as três camadas de isopor deixando a parte maior em baixo, e a menor em cima. A seguir procure colocar o bolo sobre o pedaço de papel para que possa decorar sem sujeiras.

Em seguida com uma espátula para bolos procure colocar uma porção de glacê entre as camadas o utilizando como cola. Decore as camadas com glacê a gosto e pronto. Seu bolo deverá estar pronto para enfeitar a sua mesa.

Dicas para trabalhar com o glacê real

Procure não colocar na geladeira nada que você possa ter confeitado com glacê pois ela deverá ter umidade fazendo com que amoleça e fique grudenta.

Termos de busca: