Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Lembrancinha Para a Festa da Minnie de Maneira Artesanal

Como Fazer Lembrancinha Para a Festa da Minnie de Maneira Artesanal

Publicidade:

 

Um dos temas de festas infantis mais populares entre as mães de menina é a Minnie. E que tal aproveitar as dicas de artesanato e preparar as lembrancinhas temáticas de maneira fácil e com custo muito baixo? A ideia que temos aqui engloba tudo e ais um pouco. Trata-se de um projeto artesanal de como fazer um lindo arco de cabelos em formato de orelhas de Minnie.

Para fazer este lindo projeto de lembrancinha artesanal para festa temática da Minnie serão necessários os seguintes materiais: arco de cabelo na cor preta, feltro preto (procure por um feltro mais firme), cola quente, cola de tecido, fita de poá (para o laço da Minnie – dê preferência para as cores vermelho ou rosa), tesoura,  molde para os moldes das orelhas, papel, lápis,  lata redonda.

Todos os materiais podem ser encontrados em lojas especializadas em revenda de material para artesanato. Lembre-se de comprar a quantidade de arco para cabelos que sejam necessários para atender a quantidade de crianças – no caso meninas – que serão as convidadas. Também não se esqueça de organizar as lembrancinhas dos meninos, que pode ser uma adaptação desse modelo de arco na versão Mickey.

Depois de organizar todos os materiais necessários, siga para o passo a passo. Em primeiro lugar, é preciso produzir os moldes das orelhinhas da Minnie. Para isso, pegue a lata em formato redondo e desenhe o seu contorno na folha de papel. Lembre-se que a lata deve ter um diâmetro de cerca de 4 a 5 centímetros.

Feito isso, desenhe o contorno redondo da lata duas vezes. Uma ao lado da outra, como é retratado na imagem. Depois, após ter as duas bolas prontas, faça duas linhas côncavas unindo os dois contornos.

Em seguida, corte com a tesoura o contorno do desenho que foi produzido com a lata. O molde das orelhinhas da Minnie já está pronto.Corte o feltro usando o molde que acabou de produzir.

Na sequência, passe cola quente na parte central do feltro e fixe essa porção na parte de baixo do arco, dobrando as orelhas redondas para cima. Continue passando cola quente, na região dos círculos e junte as duas camadas da orelha de feltro. Faça o mesmo processo para confeccionar a outra orelha da Minnie. Para finalizar a peça, faça um laço bem bonito com a fita de Poá e o cole entre as orelhinhas com a cola quente.

Repita estes passos em todos os arcos que forem produzidos.