Página Inicial > Casa e Apartamento > Ambientes Externos > Como Fazer a Impermeabilização de Piscinas?

Como Fazer a Impermeabilização de Piscinas?

Publicidade:

A impermeabilização de piscinas é um processo obrigatório para quem constrói uma piscina, seja ela de alvenaria, de vinil ou pré-fabricada. Isto porque a parte de impermeabilização é feita na parte cavada – que receberá todo um tratamento específico, e demorado de ser feito. Por isso, quem opta por construir uma piscina em casa, precisa fazer a contratação de mão de obra especializada, para que mais tarde, não haja qualquer tipo de vazamento ou umidades que possam causar danos na piscina. Caso o serviço não seja feito corretamente, os prejuízos podem ser grandes. E a trabalheira para consertar também. Então é importante ficar atento e seguir o passo a passo abaixo:

Para piscinas enterradas, no primeiro dia de preparação, o chapisco deverá ser misturado a um produto especifico para impermeabilização de paredes, especialmente de piscinas. O produto conhecido pela marca Bianco (impermeabilizador) deve ser misturado a uma parte de cimento e duas de areia. Na sequencia, amolentar com a solução, com 1 parte Bianco, 2 partes água, até se obter a consistência desejada. Usar. O reboco deverá vir em seguida, com VEDACIT contendo 1 cm de espessura deixando os cantos arredondados. O traço deverá ser de 1 parte cimento, 3 partes areia, 1kg VEDACIT para cada 50kg cimento.

Após um dia de espera, as operações deverão ser repetidas.

No terceiro dia do processo de impermeabilização, feito este procedimento, aplicar o VEDAJÁ, com broxa ou trincha, em 2 a 4 demãos cruzadas. Obedecer ao intervalo de, aproximadamente 6 horas entre as demãos. Aguarde a secagem completa para dar continuidade aos trabalhos com a piscina.

Impermeabilização de piscinas elevadas, o procedimento é bem parecido. Para fazer o procedimento, deve-se seguir o seguinte esquema: a superfície deve estar limpa e seca. Chapiscar com cimento: areia (1:2) e amolentar a mistura com BIANCO: água (1:2) até se obter a consistência desejada. Regularizar com cimento: areia (1:3), adicionar 2 litros de Vedacit / saco de cimento de 50 quilos, deixando os cantos arredondados na horizontal e vertical. Após a secagem da regularização, aplicar o Primer Manta Vedacit, produto especial para piscinas, que pode ser usado para vedar outros problemas com umidade e vazamentos.

A manta aplicada pode ser colocada entre 4 a 6 horas após a aplicação do primer. Colocar tela de plástico ou metálica, tipo galinheiro, transpassando a partir das bordas superiores da piscina. Executar chapisco com cimento: areia (1:2) e amolentar com BIANCO: água (1:2) até ficar na consistência desejada. Aplicar argamassa de regularização com cimento: areia (1:3). Assentar o azulejo com argamassa colante.