Página Inicial > Casamento > Vestidos de Noiva > Como Escolher o Vestido de Noiva Ideal Para Cada Tipo de Corpo

Como Escolher o Vestido de Noiva Ideal Para Cada Tipo de Corpo

Publicidade:

Não é tarefa fácil acertar na escolha do vestido de noiva, isto porque a escolha não depende apenas do desejo de realizar o sonho de se vestir de princesa. Ou ainda, escolher apenas o modelo porque ele está em alta ou foi usado por uma grande celebridade. O modelo ideal de vestido de noiva é aquele que fica bem no tipo de corpo da mulher, combinando elementos como silhueta, cor de pele, formato do rosto e cumprimento e corte de cabelo.

O primeiro passo para a escolha do modelo ideal de vestido de noiva é que se invista  em uma peça que valorize a silhueta. Às mulheres que possuem o corpo em formato ampulheta, em que ombros e o colo são equilibrados com o quadril e a cintura é definida, praticamente  todos os modelos vestidos, principalmente o modelo sereia que ressalta bem o corpo valorizando suas curvas e o modelo princesa que marca bem a cintura, estão permitidos.

Já para as mulheres que possuem o corpo em formato de retângulo, em que ombros e o colo são do mesmo tamanho que o quadril e a cintura não é muito definida, o modelo ideal é o vestido de noiva que seja com saia evasê. Neste tipo de corpo, a cintura deve ser o destaque na roupa.

Para as mulheres que tenham o corpo em formato de pera, em que o quadril é maior que os ombros e o colo, a parte superior deve estar em destaque. Um vestido com saia em “A” e detalhes na barra para chamar a atenção e desviar do quadril, é o mais indicado. Na parte de cima, pode-se optar por um tomara que caia ou gola alta.

Para as mulheres que possuem corpo oval do que arredondado, o vestido tem de dar destaque para a região pede do colo e dos braços. Por isso, o adequado para essa silhueta é um modelo acinturado com saia evasê. A dica de moda é optar por um tecido menos fluído e mais encorpado.

As mulheres que possuem o corpo em forma de triângulo invertido, a dica é escolher modelos que destaquem a parte inferior do corpo como corpete e saia em camadas. Para quem não sabe reconhecer este modelo de silhueta, ele se caracteriza por ter os ombros e o colo maiores que o quadril. Opte, portanto, por vestidos mais volumosos.