Página Inicial > Casamento > Alianças de Casamento > Como Economizar na Compra da Aliança?

Como Economizar na Compra da Aliança?

Publicidade:

As Alianças – De Noivado, De Casamento E De Bodas – Quais As Diferenças Entre Elas?

Usar as alianças no dedo anelar é um costume que atravessa os milênios em diversas culturas e localidades do mundo inteiro. Elas simbolizam a união feliz entre os casais, bem como a fidelidade e a felicidade alcançada por meio do matrimônio. As alianças são anéis que podem ser produzidos de diversos materiais nobres distintos, como o ouro, a prata, o aço e a platina. De diversos modelos e até mesmo cravejadas com brilhantes, as alianças também podem apresentar diferentes modelos e larguras. Leves ou pesadas, cada uma delas representa um “momento ou estágio diferente da união” entre os casais. Mas você sabe qual a diferença entre os usos das alianças?

Hoje, as alianças já são usadas em diversos momentos distintos na vida dos casais. Por exemplo, casais de namorados que estão juntos a mais de um ano, costumam trocar as chamadas alianças de compromisso, para representar que aquela união é estável, série e há um desejo de que ambos fiquem juntos por mais tempo, e que possivelmente o relacionamento se transforme num noivado ou até mesmo num casamento. Neste caso, os casais costumam usar alianças ou confeccionadas em prata ou aço, independente de formato ou largura.

Já para representar um compromisso mais sério e que está se encaminhando para um matrimônio, os casais vão em busca das alianças de noivado. Os rapazes mais românticos podem comprar apenas uma joia em formato de anel, e presenteá-lo para a namorada e assim, pedir sua mão em casamento, fazendo uma bela surpresa. Casais que já decidiram, de comum acordo, unirem-se, também podem adquirir juntos o par de alianças. Desse modo, é possível experimentar  o anel antes de seu uso, fazendo a escolha do par de alianças conforme o gosto do casal. Este par de alianças poderá muito bem servir para o matrimônio, já que o metal usado em sua confecção é normalmente o ouro.

Agora, se  o casal já está junto há mais de 25 anos, e decidiu refazer os votos do matrimônio, ou seja, numa nova cerimônia de casamento, eles poderão trocar o antigo par de alianças por um outro mais arrojado e cuja confecção é realizada em ouro e platina. Assim, quem olhar para as mãos de ambos, saberá que ali há de fato, um casal que cumpre os preceitos dos antigos gregos: usam as alianças que simbolizam o amor longevidouro.