Página Inicial > Casa e Apartamento > Como Aproveitar Melhor o Espaço Interno da Sala

Como Aproveitar Melhor o Espaço Interno da Sala

Publicidade:

Decorar ambientes pequenos é uma arte, mas que não está restrita apenas àqueles que se profissionalizam na execução desse tipo de trabalho. Saiba que é possível fazer uma decoração versátil, otimizada e assertiva, valorizando os espaços internos, assim como agregando sensação de amplitude ao local. Isto tudo sem se esquecer de que, quando o próprio dono da casa investe na decoração, ele ainda consegue imprimir seu gosto pessoal e estilo em todos os cantinhos da casa.

Para que esse objetivo maior se alcançado, para tanto, é crucial que alguns cuidados sejam tomados, em especial no que concerne à escolha de móveis. A escolha de móveis inadequados para os ambientes internos de uma casa ou apartamento, costuma ser um dos grandes problemas enfrentados por quem investe no projeto Do It Yourself – ou seja – faça vocêmesmo. Então, a dica inicial é a de que se você vai fazer sozinho a decoração do interior de sua casa, não compre nenhum móvel sem fazer um planejamento adequado de casa ambiente.

Como é sabido de todos, cada vez mais os espaços internos dos apartamentos são menores. Para tentar remediar esta questão e fazer parecer que há mais espaço do que na verdade existe e, muito se tem optado por espaços integrados. O que é assertivo, funcional e prático. Além de tudo, realmente fica muito bonito. No entanto, há um erro que costuma ser cometido que impede que o espaço, mesmo estando integrado, seja totalmente aproveitado: a escolha do sofá.

A escolha do tamanho do sofá é apontada pelos especialistas, como o erro mais comum em quem está fazendo a decoração de um ambiente sem a ajuda de um profissional. A justificativa é bem simples e se aplica mesmo. Como as pessoas passam muito tempo na sala – de – estar, elas querem conforto e, isto significa ter um sofá gigante. No entanto, é importante salientar que sofás grandes tomam espaço, além disso, nem sempre combinam com o espaço.

O sofá é uma peça cara e que, depois de comprada, não dá para sair se desfazendo dela. Antes de sair para comprar o sofá da sala, mensure exatamente o espaço que há para a peça. Leve a trena à loja, para assegurar-se de que o sofá possui escolhido possui as medidas corretas. Não se deixe levar por promoções, compre um sofá de qualidade. Vale ainda ressaltar que nem sempre um modelo que está na moda é o mais cabível para o seu espaço. Por último, aposte em peças claras, elas ajudam a dar amplitude aos espaços.