Comer Lentilha Traz Mesmo Sorte no Ano Novo?

O ano novo é sempre rodeado de crenças, e por este motivo os brasileiros como um dos países mais místicos do mundo acreditam em várias simpatias que poderão ser feitas durante esta feliz época do ano. Por este motivo confira a seguir alguns dos significados da festa de ano novo para os brasileiros, e algumas das simpatias mais realizadas.

Comer lentilhas

O ato de comer lentilhas antes da virada acaba assegurando um ano inteiro de grande fartura a mesa. E a origem deste tipo de superstição é italiana e foi trazida ao Brasil pelos imigrantes, todo mundo hoje ainda faz isso.

E o interessante também é citar que antes de preparar as lentilhas, é preciso se separar alguns grãos crus e o colocar na carteira para ter riqueza também durante o ano inteiro.

Comer romã

Comer Romã também é algo que serve para atrair dinheiro, por isso procure comer sete partes do fruto guardando assim as sementes na sua carteira durante o ano inteiro. Esta é uma das tradições mais convencionais utilizadas no Brasil.

As sementes de uva

De acordo com crendices populares é importante se comer sete ou ainda um tipo de quantidade que seja correspondente ao seu número da sorte para garantir toda a prosperidade e ainda fartura no ano que deverá começar logo.

Comer carne de porco

Este é um prato considerado como base de carne de porco, e deverá ser o prato principal na mesa da ceia, deverá ainda ser servido a meia noite. Como o porco é um animal que fuça para a frente poderá garantir toda a prosperidade e ainda bolsos que sejam cheios o ano inteiro.

Utilizar uma calcinha ou uma cueca nova

Esta tradição promete gerar uma boa sorte nos relacionamentos amorosos, tudo isto porque deixam os amores muito mal resolvidos para trás. São recomendadas para quem está com um relacionamento novo ou ainda está começando o namoro pois isto poderá inclusive garantir um futuro que seja bastante promissor.

Utilizar roupas brancas

Este é o mais tradicional dos hábitos de réveillon, foi trazido ao Brasil por escravos africanos, e utilizar o branco na passagem do ano representa a luz, a pureza, a bondade e ainda a paz.